Até parece ganho alguma coisa, de tanto que falo da Toyota aqui no Motor S/A. Mas garanto que, além de testar os modelos brasileiros e dar minha opinião sobre eles, não ganho nada, não. O fato é que, na percepção deste humilde blogueiro, a montadora nipônica é a mais antenada em relação a unir as necessidades do mercado com as exigências dos consumidores.
2007 foi o ano mais surpreendente da história automotiva do Brasil. Até os numerólogos erraram suas previsões. As vendas superaram, em muito, as expectativas dos analistas mais otimistas. Até os distribuidores de autopeças sentiram com a falta de mercadorias, dada a demanda nas montadoras.
Eu já havia postado aqui que quatro estados brasileiros enviaram representantes ao Japão na disputa para receber um investimento de US$ 850 milhões da montadora japonesa. Restam agora na disputa apenas Paraná e São Paulo (que já tem uma fábrica da Toyota em Indaiatuba), mas a direção mundial da Toyota vazou informações de que não cogita obras de expansão na fábrica, por não haver espaço plano o suficiente para o projeto pretendido.
Eu, sinceramente, torço pra que seja produzido em série aqui, o primeiro híbrido nacional. Se depender apenas da minha vontade, serei o primeiro comprador.
UPDATE: quer saber qual é o carro que será produzido nesta nova planta da Toyota no Brasil? Clica AQUI
Faça o primeiro comentário no artigo "Mais um Toyota para o Brasil"