CARRO OU CASA?

O que nos reserva o futuro?
Isaac Azimov, o escritor russo que ficou popular no Brasil através do filme Eu, Robô, teve seu recohecimento justamente por ser o maior popularizador da ciência. Nas suas obras de ficção cintífica ele vislumbrava muitas tecnologias que hoje já são reais.

A comunicação e interação com o veículo por voz, já não é item exclusivo de modelos luxuosos e em breve, o habitáculo dos nossos carrinhos terá TV digital e poderá mandar mensagens e imprimir documentos.

“Hoje, o computador já reconhece comandos de voz e pode calcular a melhor rota, mas ainda de forma primitiva. No fututo, o sistema será mais inteligente, a ponto de saber como está o humor do motorista. O carro será capaz de atender todas as demandas do motorista de forma inteligente. Se estiver com fome, basta dizer ao veículo, que listará os restaurantes existentes nas imediações. E o estabelecimento já estará preparado para receber o cliente quando este chegar”, disse Ricardo Takahira, engenheiro da Magneti Marelli Sistemas Eletrônicos, ao Jornal da Tarde.

Ainda é ficção científica, mas num futuro não muito distante, os carros se comunicarão entre si e com as ruas e estradas, fazendo com que os motoristas evitem congestionamentos e percebendo as manobras dos outros veículos, evitando acidentes. Isso tudo com um painel muito mais clean do que os atuais “multi-botõezinhos”.

Essas inovações todas farão com que voltemos ao tempo em que podíamos ficar parados, lendo um livro dentro do trem, enquanto ele nos levava ao destino. Só que em breve, isso poderá ser feito no nosso próprio carro.

2 Comments on "CARRO OU CASA?"

  1. É verdade, a tecnologia a cada dia nos traz mais facilidades e desejos de consumo…

  2. curti esse post!e curto mt isaac asimov tb, nunca li nenhum livro dele, mas curto mt!.desculpe eu colocar soh agora seu banner no meu blog…o email caiu nos spams :-/mas tah td certo!bom feriadao![ ]´s e t+

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.