RENAULT SANDERO vs. FIAT PUNTO

O Fiat Punto que se cuide

Enquanto os “verdes” só pensam em CO² e os esportivos, em cavalos, a Renault “corre por fora” e tenta emplacar, após o Logan, seu segundo carro de baixo custo no mundo. O pivô dessa estratégia é o hatch Sandero.

Segundo o presidente da Renault, Carlos Ghosn, depois do sucesso do Logan, “a marca não quer ser lembrada só pelos carros baratos, mas eles são fundamentais na busca de participação nos mercados emergentes, os que mais crescem no mundo”. O Brasil foi o país escolhido para iniciar a produção do Sandero, que começa a ser vendido em dezembro. Apesar do anúncio oficial, é possível que a Renault adie o lançamento para fevereiro. Assim, o hatch já seria modelo 2009.Ainda que o Sandero compartilhe a plataforma com o Logan, será mais caro. A Renault calcula o preço de R$ 35 mil, já com ar-condicionado, direção hidráulica e vidros e travas elétricos. O Logan parte de R$ 27.990.

Mas ele não “matará” o Clio? A Renault acredita que não, pois o Sandero será mais caro. O Clio seguirá com o motor 1.0 de oito válvulas, que rende 55 cv (cavalos). O mais fraco do Sandero será o 1.0 16V também usado no Clio, de 77 cv.

Ainda assim, o Sandero 1.6 não deverá brigar com o Fiat Punto Abarth. O compacto italiano traz motor 1.4 turbinado de 150 cv, e ainda há um Punto conceito (SS) com 180 cv. A Fiat não confirma a produção em Betim – MG, mas diz estudar a possibilidade de vendê-lo como topo de linha, acima da versão Sporting 1.8.

Essa briga tá ficando é boa!


Artigo original por Fabiano Severo/Folha de São Paulo

Veja Também:
Maverick V8 na faixa
Viva! Chevrolet Viva!
O Carro Movido a Ar

Faça o primeiro comentário no artigo "RENAULT SANDERO vs. FIAT PUNTO"

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.