598,85 KM/L

A impressionante marca estabelecida pela Universidade Federal de Minas Gerais, na edição 2006 da Maratona da Eficiência Energética, só não foi superada porque neste ano as provas foram realizadas sobre o relevo do kartódromo de Interlagos. A marca a ser batida foi definida em pista plana.
Mesmo assim os 367,05 km/l registrados pela equipe vencedora da Unicamp, com seu protótipo de carenagem feita de fibras e resina de bananeira, foram considerados excelentes.

O primeiro prêmio na categoria “elétrico”, foi conquistado pela gauchada da Universidade Federal de Santa Maria, mostrando não apenas eficiência energética, mas também ecológica. O protótipo gaúcho, com estrutura toda feita em bambú, percorreu 24,35 km, utilizando uma bateria de 12V / 6Ah (usada em motos 125cc) e quase alcançou a marca de 29,13 km registrada em pista plana, ano passado.

Acesse o site da Maratona da Eficiência Energética 2007, para conhecer mais sobre esta nobre iniciativa, que já é a segunda maior do mundo.
Nesta edição a competição foi patrocinada pela Petrobras, Fiat, Michelin e NSK Rolamentos, o que mostra a seriedade do evento, que incentiva a pesquisa estudantil para eficiência energética automotiva.

2 Comments on "598,85 KM/L"

  1. muito interessante!mas este recorde de 598,85 foi calculado com uma quantidade menor de combustivel, o veiculo nao andou literalmente essa distancia.gostei do seu blog!parceria com o meu?todoscomsaude.blogspot.comt+

  2. fantástico já existe algum motor destes conectado a um gerador para produção de energia
    quem saberiam informar

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.