Toyota 1/X: O irmão caçula do Prius

O sucesso da Toyota com o híbrido Prius na sua categoria, está prestes a repetir-se na categoria dos compactos. O “carrinho-conceito” da da montadora japonesa será apresentado no próximo dia 17, no Salão de Tóquio. A fórmula já é bem conhecida e a Toyota mostra que vai apostar ainda mais nos veículos híbridos.

Tanta atenção está voltada a este pequeno notável, em função de algumas características principais: o espaço interno é semelhante ao Prius e o tamanho externo idêntico ao Toyota Yaris, pesando apenas um terço do peso deste. Por causa da sua estrutura feita em fibra de carbono e acabamentos em plástico, o Toyota 1/X, que também lembra um pouco o compacto Mitsubishi i, é muito mais resistente à impactos, o que o deixa muito mais seguro.

Tais características puderam fazer com que a Toyota prometesse um consumo de combustível até 50% menor que o irmão mais velho Prius. Mas essa façanha terá sua contrapartida no alto custo da fibra de carbono. Mesmo assim, acredita-se que o investimento possa ser recuperado em médio prazo em função do baixo consumo presumido.
Espero que possamos dispor destes e de outros híbridos muito em breve aqui no Brasil. É só nosso governo deixar…

1 Comment on "Toyota 1/X: O irmão caçula do Prius"

  1. Muito bom o seu blog! Parabéns!tenha uma boa sexta,Abraçohttp://autoswallpaper.blogspot.com

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*