Tabela Fipe – Quanto vale seu carro?

Feirão de carros 2010

Com a variedade de modelos sendo oferecida no mercado hoje em dia, o nosso gene capitalista se manifesta facilmente no desejo de trocar de carro, ou de adquirir o primeiro. E é perfeitamente normal e compreensível termos essa vontade quase que constantemente. Mas quem tem o desejo de trocar de carro, colocando seu usado no negócio acaba sempre fazendo a mesma pergunta: Quanto vale o meu carro?

Tabela FIPE. Consulte

Usar o “chutômetro” é definitivamente uma péssima idéia, pois os opcionais como ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rodas e pneus, influenciam muito pouco no valor de revenda dos veículos, e o coração pode nos fazer supervalorizar nosso possante. Isso pode causar uma grande desilusão.
Antes de negociar seu carro, você pode saber exatamente o valor de mercado dele, na avaliação da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), clicando AQUI ou consultando a tabela a seguir.

Consulta tabela fipe online

Os preços divulgados na tabela FIPE servem como indexadores utilizados por revendas de veículos de todo o país. Vale lembrar que as revendas colocam sua margem de lucro na negociação dos veículos, que pode chegar a 30%, dependendo do ano, da procura e oferta e do estado do veículo.

1 Comment on "Tabela Fipe – Quanto vale seu carro?"

  1. Vocês podem ver um estudo que fiz semelhante no site: http://www.depreciacao.com

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*