Segway nas ruas: seria a solução para o trânsito?

Com cerca de 2000 Segways rodando em áreas fechadas no Reino Unido, as autoridades de trânsito britânicas estudam a viabilidade de permitir o tráfego destes veículos de duas rodas não-poluentes nas ruas das grandes  cidades da Inglaterra.

Segways poderão trafegar nas ruas do Reino Unido

O aparelho que custa aproximadamente R$14.000,00 (mais caro que uma scooter) tem autonomia de aproximadamente 38 quilometros, atingindo até 12 km/h e podem ser regarregados em qualquer tomada comum, sendo 100% elétricos. As autoridades de trânsito querem criar faixas de trânsito especiais para os “personal-transporters”, pois os mesmos são robustos demais para trafegar nas calçadas entre os pedestre e frágeis demais para andar entre os carros e motos. Atualmente, o Segway só pode rodar em áreas particulares.

via Auto Express

3 Comments on "Segway nas ruas: seria a solução para o trânsito?"

  1. Acho melhor continuar rodando apenas em áreas particulares. Num acidente com um carro esse capacetezinho não vai servir de quase nada… Além de ser caro, 14 mil por um veículo que só anda 1 pessoa, muitos iriam comprar um carro fulero de segunda mão.

  2. Que bobagem desses ingleses. Bicicletas são a solução. Estão ao alcance de todos, são baratas e saudáveis.

    Abraços!

  3. Exelente projeto gostei muito isto é o futuro, sem sombra de duvida . Parabéns ao inventor

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*