Novo Toyota Etios chega em setembro de 2012

Toyota Etios 2012 - fotos de carros

De acordo com os planos de crescimento da montadora nipônica em mercados emergentes de todo o mundo, o Brasil tem importância estratégica. O Novo Toyota Etios, que será fabricado na nova planta de Sorocaba, em São Paulo, será inicialmente oferecido em duas versões de carroceria (hatch e sedan) e motorização (1.3 16v e 1.5 16v – ambos bicombustível).

Segundo Yukitoshi Funo, vice-presidente da Toyota, o Etios 2012 terá a missão de competir, no Brasil, com Volkswagen Gol e Fiat Palio. Uma dura tarefa para os novos nipo-brasileiros que terão a produção de apenas 70 mil unidades/ano.

Toyota Etios 2012 - fotos de carrosToyota Etios 2012 - fotos de carrosToyota Etios 2012 - fotos de carros

Segundo o site Car Place, a missão do Etios, lançado na África do Sul no mês passado, tem um alvo diferente por lá: o VW Polo e o Ford Fiesta. O preço da versão de entrada do Etios na Africa do Sul equivale a R$ 28.000,00, mas ainda não foram divulgados os preços no Brasil. Até 2015, a Toyota pretende lançar mais oito modelos compactos desenvolvidos para os principais mercados emergentes da Ásia, América do Sul, África e alguns países árabes.

Na Índia, onde o modelo também já é comercializado, é chamado de Toyota Etios Liva. A assinatura “Liva” não deve compor o nome do veículo aqui no Brasil.

Fontes: Autozine e Car Place.

2 Comments on "Novo Toyota Etios chega em setembro de 2012"

  1. sem cambio automatico, nem como opcional ???? O Fit vai levar vantagem, mesmo custando mais !

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Mais um Toyota brasileiro : Motor S/A

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*