Nova Saveiro 2009: fotos da fábrica

Na última segunda-feira, o Motor S/A esteve em São Bernardo do Campo, à convite da Volkswagen, para conhecer a nova Saveiro e sua linha de produção, assim como alguns detalhes do processo que promete fazer da Nova Saveiro um sucesso no segmento de utilitários leves. Acompanhe as fotos da visita que fizemos juntamente com outros grandes blogueiros brasileiros.
fabrica_VW_sbc0025

A Volkswagen é, sem dúvida, uma das montadoras mais modernas que já visitei apesar de toda a sua tradição. Na mesma linha de montagem constantemente alterada e adaptada à chegada de novos produtos, são produzidos diversos modelos da marca alemã. Entre eles, claro, a Nova Saveiro, Gol e Polo Sedan. Mesmo com toda a automação, a mão humana está presente em quase todos os processos da linha de montagem, principalmente quando são aplicados os acabamentos.

fabrica_VW_sbc0023

A gigante montadora que opera às margens da rodovia Anchieta será a responsável por produzir a Nova Saveiro que, apesar da grande semelhança interna com o Gol e Voyage, teve seu projeto estudado praticamente do zero. Um dos desafios vencidos pela equipe da VW foi fazer com que o coeficiente aerodinâmico superasse os outros modelos da família, Gol e Voyage. Projeto este que tivemos o provilégio de conhecer numa das mais modernas salas de apresentação da VW no mundo. A telona desta sala pode representar os carros em tamanho real e, acreditem, com apresentações em 3D.

fabrica_VW_sbc0020fabrica_VW_sbc0010

Inspirada na pickup Robust, a Nova Saveiro terá a versão Trooper e, por enquanto, todas as versões da pickup serão equipadas somente com motor VHT 1.6 Flex, com potência de 101 cv com gasolina e 104 cv com álcool . O modelo tem como público-alvo principal profissionais como engenheiros e arquitetos que necessitam de um carro que possa ser usado para passeio sem prejuízo de conforto, mas com grande capacidade de carga para o dia-a-dia do trabalho.

eduardo_hoffmann0118eduardo_hoffmann0116

Internamente, há muitos “porta-trecos” por todos os lados e um bom espaço para cargas e bagagens, devido à cabine extendida. Por falar em carga, a Nova Saveiro vem equipada com um acessório simples e que faz uma grande diferença e as mulheres vão adorar essa: molas à gas na tampa traseira. Isso significa que praticamente todo o peso da tampa da caçamba é absorvido por este componente diminuindo a quase nada o esforço para abrir ou fechar a tampa da caçamba. Eu já falei dos vários “porta-trecos”?

eduardo_hoffmann0117

Como há diminuição do espaço da caçamba em função da extensão da cabine, a VW utilizou uma maneira inteligente de armazenar o estepe: embaixo do assoalho. Diferente de outros modelos, o sistema de travamento é inteligente e altamente seguro tornando praticamente impossível que, apesar de ficar exposto, o estepe seja roubado.

fabrica_VW_sbc0030

A Nova Saveiro, foi lançada em três versões: 1.6 (mais destinada ao trabalho), 1.6 Trend (com parachoque na cor do carro e alguns acessórios a mais),  e 1.6 Trooper (com visual aventureiro inspirado na pickup Robust, destinado ao público mais jovem). A pickup da VW terá a difícil missão de roubar clientes da Fiat Strada, atual líder isolada em vendas no segmento e chega para completar a renovação da família Gol, agora em sua 5ª geração.

eduardo_hoffmann0118fabrica_VW_sbc0002eduardo_hoffmann0119fabrica_VW_sbc0012

Veja mais fotos da nossa visita à fábrica da Volks em São Bernardo do Campo.fabrica_VW_sbc0017fabrica_VW_sbc0019fabrica_VW_sbc0021eduardo_hoffmann0101eduardo_hoffmann0105eduardo_hoffmann0108eduardo_hoffmann0109eduardo_hoffmann0111eduardo_hoffmann0112eduardo_hoffmann0113eduardo_hoffmann0114fabrica_VW_sbc000fabrica_VW_sbc0001fabrica_VW_sbc0005fabrica_VW_sbc0006fabrica_VW_sbc0009

12 Comments on "Nova Saveiro 2009: fotos da fábrica"

  1. Ficou show as fotos da fábrica da Volkswagen. E a nova linha de carros da VW baseado no chassi do Gol geração 5 é bonitinha, né não?

  2. Fotos profissa e a Saveiro parece que vai agradar a gregos e troianos hein? =]

  3. Bom… o que posso dizer é que eles realmente tem razão… sou arquiteta e acabei de comprar uma… o que me atraiu foi essa possibilidade versatil de trabalho X lazer.

  4. a minha ja estar emcomendada ta bonita de ++++++++++ 100% esportiva

  5. Comprei uma Saveiro Trooper no dia 18/01/2010 e já a levei na concessionária no dia 22/01/2010 com defeitos como: infiltrações molhando todo o carpete, direção com pequenos estalos e lanterna traseira folgada. Penso até que este veículo foi usado pela VW.
    Quem estiver pensando em comprar deveria pensar melhor. O seguro é muito caro. Foi uma decepção; e repito: o carro tem apenas quatro dias de uso
    Eu só comprava Volkswagen e este foi o último.
    A gerente de vendas diretas Camila, da Bremem Veículos, disse que isso é algo que nós, consumidores, infelizmente temos que aceitar.

  6. Quero deixar aqui a minha decepção com a nova Saveiro, comprei uma a três meses atrás e nessa semana tive o estepe do carro furtado, no levantamento que fiz acabei constatando que o novo sistema de suporte do estepe não oferece proteção nenhuma contra os ladrões, eles chegam com um alicate de obra corta o cabo de aço e o pneu desce sozinho sem muito esforço e posteriormente ao tentar comprar outro suporte não encontra o mesmo nas concessionárias autorizadas devido a alta procura, ou seja, você depois de conseguir com muito custo o suporte tem que fazer alguns gatos para não ser assaltado novamente como colocação de correntes com cadeado, pois o cabo de aço não tem uma proteção, no meu ponto de vista se o cabo fosse envolvido por um tubo de 1” com paredes fortes todo este transtorno poderia ser evitado.

  7. Retirei minha saveiro trooper no dia 20/12/2010 , e ja no dia seguinte o meu estepe foi roubado .So que entao liguei pra autorizada pra tentar comprar so o cabo de aco e o que eles me disseram é que somente é disponivel a compra do kit completo que custa somente a "barganha"de R$ 290.00. Me pergunto porque nao fizeram este compartimento do estepe a prova de furto ? Deixo aqui minha decepcao com VW .

  8. Comprei uma Saveiro Trend modelo ” intermediário”. Foi uma tremenda decepção!
    Tive o estepe furtado, porta do motorista é difícil para fechar, o carro não veio com uma peça básica (item que a saveiro g2 e g3 vinham de série): o Brake Light.
    E pra piorar, é difícil achar o acabamento de encaixe. Nenhum autorizado aqui em Minas ajuda. Eles não demonstram o menor interesse em encontrar a moldura perfurada com acabamento para colocá-lo nem, sequer, fazem o pedido posteriormente. Fiação para rádio, tive que fazer eu mesmo. Fiquem espertos! Modelo Trend não presta, só mudou o nome. É básico mesmo, não vem com nenhuma coisa que possa me satisfazer, tudo você tem que pedir como opcional!! Só gostei das rodas! Comprei um modelo “intermediário” pagando um alto valor. Aconselho a quem for adquirir uma pickup leve que compre uma STRADA ADVENTURE. ASSINO EM BAIXO. Meu pai comprou, e é ótima!

  9. A unica reclamação é q a VW nao viu ate hj q a saveiro é pra personalizar, vamo vr c na proxima geração ela vem com o as rodas na furação 5×100!!

  10. Estepe roubado tbm , que roubada hein VW ?

  11. eu tenho uma saveiro também, e sexta-feira me roubaram o step também.

  12. Carro muito bonito, porem sistema de segurança para o estepe não existe…. 1 ano com o carro e lá se foi o estepe.

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*