Lotus Eco Elise 2008 – fotos

lotus_eco_elise_07

Um conceito, digamos, bem inusitado, tornou este carro um dos grandes atrativos do British International Motor Show, realizado em Londres entre 23 de julho e 03 de agosto deste ano. O apelo mercadológico do Lotus Eco Elise 2008 está principalmente no painel feito totalmente à partir de fibra de Cannabis Sativa, cultivada legalmente na Inglaterra.

Painel do Eco Elise é feito com fibras de Cannabis Sativa

Como se não bastasse o fato de ser um Lotus para chamar a atenção dos visitantes, o apelo ecológico do super-esportivo inglês inclui assentos de lã ecolócica e tapetes de sisal. Infelizmente, não pudemos comparecer no evento para sentir o famoso “cheiro de carro novo” que, segundo o site da revista VOID, deixaria muitos fãs de Bob Marley felizes.

Lotus Eco Elise  |  Motor S/A

Apesar da matéria-prima, o carro não é nada calmo.

Com a função de ser uma versão ecologicamente correta do Lotus S, o Eco Elise é 32 kg mais leve e possui painéis solares no teto, para ajudar no suprimento de eletricidade para as partes eletrônicas do carro. Devido à sua matéria-prima, o veículo só deverá ser comercializado legalmente na Holanda. Não há confirmação de sua vinda ao Salão do Automóvel de São Paulo.
lotus eco elise lotus eco elise lotus eco elise lotus eco eliselotus eco elise

dica da Nathy. Fontes: Void e Flickr

8 Comments on "Lotus Eco Elise 2008 – fotos"

  1. a piada é inevitavel – se bater e pegar fogo, voce morre doidão… hahahah

  2. Dirigir esse carro deve ser o maior barato!

  3. hehehe é extremamente genial! hasuidhasiud

    obrigada pelo link!

    beijoo!

  4. Uma obra de arte! Maravilhoso!

  5. 90% das Estrelas do Reggae devem desejar este carro.
    Também não é pra menos!

  6. Pra início de conversa conceito inusitado apenas por causa de matérias sensacionalistas e desinformadas. O Hemp (cânhamo) é uma planta com mais de 10000 anos a serviço da humanidade. Nela estão as mais longas e resistentes fibras vegetais. Foi graças a ela que tivemos as caravelas das grandes navegações e descobrimentos; os primeiro e mais resistentes papéis, inclusive o utilizado na Bíblia de Gutenberg. Seu nome científico é Cannabis sativa L. O problema é que suas folhas e flores contém uma substância chamada thc que é psicoativa e podem ser fumadas sob o nome de maconha. Todavia, existem espécies pobres em thc (não psicoativas) e ricas em fibras. Essas, hoje, são chamadas de (HEMP) cânhamo industrial e seu plantio é subsidiado (incentivado) na União Européia. Sendo ainda legal, também, no Canadá, na Suíça, na Austrália e na China. Legal e industrializada na União Européia é bastante utilizada na indústria automobilística, na construção civil, na fabricação de papéis e tecidos. Portanto esses produtos podem ser vendidos sem restrições, praticamente, em todo o mundo. Ecológica, pode ser um bom substituto para o petróleo e para a madeira, nos seus mais diversos usos. É isso!

  7. Baltazar E. F. Gomes | 3 de outubro de 2008 at 09:40 | Responder

    Em vez de tanto blá, blá, blá, PRESSIONEM mas é os lentões da Lotus para fabricarem esse veículo, uma vez que já fabricam o Tesla rosdster para a californiana Tesla. Como potencial comprador de um Elise, terei de adquirir um a gasolina, que daqui a três/quatro anos nada vale!

  8. hushusuhshus o que vai te de gente fumando esse carro ^^

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*