Carros brasileiros com selo ambiental

Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE)Recentes eventos automotivos, como o Salão de Genebra e o Salão de Frankfurt, apresentaram carros conceito voltados para a baixa emissão de poluentes. Carros potentes já não recebem tanta atenção do mercado e tal atitude dos consumidores fez com que as grandes montadores direcionassem seus engenheiros a focar neste mercado.

O governo brasileiro, já entendeu o recado do comportamento do mercado brasileiro de automóveis e anunciou a criação do selo ambiental para os automóveis comercializados no país, que deverá ser aplicado tanto aos produzidos aqui, como nos importados. O lançamento do selo está previsto para acontecer em São Paulo, durante o Salão do Automóvel, em outubro, conforme anunciou Carlos Minc, ministro do Meio Ambiente, em audiência pública na Câmara dos Deputados

Assim, os consumidores poderão saber mais claramente o quão poluente é o veículo que estão comprando, apesar do crescimento na participação das vendas de veículos mais sofisticados e potentes ante aos “populares” 1.0.

O Inmetro já fornece um selo parecido para diversos aparelhos de uso doméstico focado na conservação de energia: a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE).

fontes e postagens: Agência Brasil, All The Cars, Auto Esporte e Inmetro.

Faça o primeiro comentário no artigo "Carros brasileiros com selo ambiental"

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*