BMW Zagato Roadster. Elegância e esportividade.

BMW-Zagato-Roadster-thumbnail

O estúdio de design Zagato, inpirou-se no BMW Z4 para criar o carro que leva  o nome do estúdio italiano. Em parceria com a montadora alemã para participar do Peeble Beach Concours d’Elegance, tradicional concurso de elegância e design realizado anualmente na Califórna, EUA, o estúdio Zagato já havia produzido a versão coupè do BMW Zagato.

BMW Zagato Roadster - fotos de carro

A insígnia “Z” do designer está presenta em vários elementos do BMW Zagato e mo mais interessante é que passaram-se apenas 6 semanas entre a idéia de fazer um carro para o concurso e a construção do modelo. A BMW não informou se pretende incluir o BMW Zagato no seu rol de produtos mas deixou bem claro, em declarações so vice-presidente que as duas empresas ficaram muito satisfeitas com a sintonia da parceria, o que proporcionou a concepção de um veículo requintado em curto prazo de tempo.

Veja a galeria com mais fotos do BMW Zagato.

“Este carro não foi projetado apenas como um conversível elegante, mas também como um carro esporte masculino e extremamente dinâmico, que evoca uma experiência de condução poderosa”, diz o designer-chefe da Zagato, Norihiko Harada. Segundo o presidente Andre Zagato, a escolha por apresentar um roadster partiu do conceito de que nenhum outro tipo de carro converge tanto para a esportividade, potência e o fascínio por carros esportivos quando este.

Fonte BMW Press Club

Faça o primeiro comentário no artigo "BMW Zagato Roadster. Elegância e esportividade."

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*