A CHEGADA DOS HÍBRIDOS

Toyota Prius e Chevrolet Volt

Umas das maiores montadoras do mundo, a Toyota, já havia lançado no mercado as sua proposta de modelos híbridos, o Toyota Prius, no Japão, em 1997. Mas o coitado era feio de doer e suas vendas foram um fiasco nos Estados Unidos. Em 2003, a montadora japonesa reestilizou o modelo e, com um preço médio de US$ 20.000,00, foi sucesso de vendas na terra do Tio Sam, quando a fila de espera chegava a 20.000 unidades. O veículo classificado como híbrido é aquele que possui dois tipos distintos de propulsão, geralmente com combustíveis diferentes. Os projetos de maior sucesso foram concebidos unindo as forças do motor à gasolina e do motor à eletricidade.

Carros Híbridos - Toyota Prius e Chevrolet Volt

Carros Híbridos – Toyota Prius e Chevrolet Volt

Apelo ao Carros Híbridos

Sob forte pressão da consciência ecológica, principalmente após o lançamento do documentário “Uma Verdade Inconveniente”, dirigido pelo compatriota Al Gore, a montadora norte-americana General Motors lança também sua proposta inicial para carros híbridos. O Chevrolet VOLT, por um lado, tem a mesma proposta do Toyota Prius: ser um carro que polui menos e ainda economiza gasolina. Com a previsão de ser comercializado antes de 2010, a GM não quis bater de frente com um modelo que atrai o público conservador americano e que já é sucesso consolidado. A solução, então, foi modificar a proposta de design.

Carros Híbridos - Protótipo do interior

Carros Híbridos – Protótipo do interior

Até que enfim as maiores montadoras do mundo entram na nova geração de combustíveis, com os modelos híbridos. Ainda estamos engatinhando mas os primeiros movimentos já estão sendo feitos.
Só nos resta torcer, para que estas mudanças cheguem à tempo.
Saiba mais sobre o Toyota Prius, clicando AQUI.
Saiba mais sobre o Chevrolet Volt, clicando AQUI.
“A tecnologia já existe. Cabe a nós utilizá-la.”

Faça o primeiro comentário no artigo "A CHEGADA DOS HÍBRIDOS"

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*