Mais eficiente e mais barato que o tradicional e complexo sistema hidráulico de direção, já está consolidado nas montadoras o sistema de direção elétrica. Acabaram-se as mangueiras, compressores, correias e principalmente, os vazamentos.
SUSPENSÃO ELÉTRICA BOSE
Falando agora sobre suspensão, o grande desafio dos fabricantes de autopeças sempre foi atingir o melhor equilíbrio entre estabilidade ou conforto nos veículos. Para isso, em cada modelo surgiam as dúvidas: molas ou barras de torção? Amortecedores a óleo ou a gás? Com barra estabilizadora ou sem? E o grande dilema continuava: Quanto mais conforto, menos segurança e vice-versa. Ou se tinha um carro “preso ao chão” e sem conforto como os de corrida ou um carro confortável, molengão mas sem estabilidade. Adicionar conforto e estabilidade nos equipamentos ao mesmo tempo era impossível. ERA.
Após 20 anos de pesquisas, a BOSE, mundialmente conhecida pelos sistemas de som de alta qualidade, coloca nas pistas de teste o seu sistema de SUSPENSÃO ELÉTRICA.
UPDATE: 2013 chegou e a suspensão ativa é uma realidade. Não só a Bose, mas outros fabricantes desenvolveram tecnologias mais limpas e mais eficientes de suspensão e controle de veículos. Veja como funciona este tipo de suspensão em vídeo, no nosso canal do YouTube.
É esperar os primeiros reviews para ver como essa suspensão se comporta. Isso me lembra a Fórmula 1 do início dos anos 1990, com as Williams "de outro mundo" (palavras de Ayrton Senna).
E alguém aqui acha que a BOSE vai perder a oportunidade de vender a suspensão de maneira avulsa? Tuners, preparai-vos! 😈
Estou aguardando. Quando isto acontecer, estarei visitando os ferros-velhos para adquirir um par para adaptá0los em meu fusquinha, que tem atéar condicionado.
Queria saber se essa suspensao é como a suspensão a ar que ergue e abaixa o carro através de um botão ou controle… e se realmente vale a pena.
Responde ae galera!!!
Walson.
A idéia deste tipo de suspensão, não é estética mas eficiência.
Ela não é nem de longe como a suspensão a ar, e não tem nenhum botão ou controle pra rebaixar o carro.
Neste caso, se já estivesse disponível para o mercado de reposição, não valeria a pena.
Eduardo. vc acha que suspensão hidraulica valeria a pena? pois a suspensão a ar todos falam que encomoda muito e tal. E se a susp. hidraulica não valer a pena, que tipo de suspensão vc indicaria para carro rebaixado?
obrigado
Walson.
Eu não indico nenhum procedimento que altere a estrutura dos veículos (como o rebaixamento), pois isto está diretamente relacionado a segurança sua e dos outros motoristas que estarão na mesma via.
Quanto ao custo de manutenção, acredito que qualquer dos sistemas que você venha a utilizar em em carro rebaixado dará muito mais despesas que a suspensão original.
Eu vim do futuro, e nao nao é uma realidade essa suspensao e muita gente nem conhece infelizmente
Sou do futuro também..
BOSE nem divulga essa suspensão mais.. muito cara, ninguém conhece!