Dois foram os motivos que levaram a VW a tomar a atitude de colocar o rastreador veicular como item de série em todos os seus modelos nacionais.
1 – O Golf, ágil e veloz, ainda é um dos preferidos pelos ladrões. Isso fez com que o valor do seguro disparasse e afugentasse os consumidores. O carro vendido na faixa de 50 mil, chegou a ter seu prêmio em apenas 16 mil. Com o rastreador vindo de fábrica, o valor do seguro caiu sensivelmente.
2 – A “sacada” de sair na frente, oferecendo como diferencial um item que deverá ser obrigatório a partir de 2009, conforme a resolução do Contran, acabava saindo caro demais. Pouquíssimos proprietários ativaram o serviço de rastreamento, que seria feito por uma empresa particular, e custaria em torno de R$600,00, mais mensalidade… A VW descontinuou o programa 80 dias após iniciá-lo.
1 – O Golf, ágil e veloz, ainda é um dos preferidos pelos ladrões. Isso fez com que o valor do seguro disparasse e afugentasse os consumidores. O carro vendido na faixa de 50 mil, chegou a ter seu prêmio em apenas 16 mil. Com o rastreador vindo de fábrica, o valor do seguro caiu sensivelmente.
2 – A “sacada” de sair na frente, oferecendo como diferencial um item que deverá ser obrigatório a partir de 2009, conforme a resolução do Contran, acabava saindo caro demais. Pouquíssimos proprietários ativaram o serviço de rastreamento, que seria feito por uma empresa particular, e custaria em torno de R$600,00, mais mensalidade… A VW descontinuou o programa 80 dias após iniciá-lo.
Os Rastreadores para Carro se tornaram uma das maneiras mais eficientes para evitar que seu veículo seja roubado. Algumas marcas são tão eficientes que oferecem Seguro do Carro, pagando pela Tabela FIPE caso o carro não seja recuperado.
Faça o primeiro comentário no artigo "Rastreador Veicular de Fábrica no Brasil"