O Motor Magnético

Motor Magnético

A pesquisa em torno do motor magnético surgiu da preocupação constante como meio ambiente e cobrança cada vez maior sobre os “vilões” poluidores, os carros. Impulsionadas há muito tempo, as pesquisas independentes sobre novas tecnologias e fontes de energia vem fazendo com que as montadoras entrem numa corrida contra o tempo a fim de desenvolver e patentear antes da concorrência uma alternativa eficiente e ao mesmo tempo lucrativa.
Observando todas essas pesquisas de muito perto, estão os “barões” do petróleo, mais conhecidos como OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), afinal a maioria das soluções realmente eficientes visam a não-utilização do petróleo e de combustíveis fósseis (como o carvão) como gerador de energia. No meu antigo blog eu já havia mostrado algumas destas alternativas e tentativas:

Mas prestem atenção nestes vídeos. A mais brilhante solução em eficiência energética já apresentada está em fase de testes para equipar uma motocicleta no Japão.


Sem abastecer, sem poluição, sem ruídos e sem resíduos. Que tal seria se o motor magnético se tornasse uma realidade? É importante ressaltar, que este tipo de motor não serve apenas como substituto do petróleo. Até que se consiga um motor com potência suficiente e com custo interessante, leva tempo. Mas vale a pena aguardar e acompanhar a evolução desta ideia, não?
Deixe seu comentário!

140 Comments on "O Motor Magnético"

  1. LEgal isso, mas onde encontro pra comprar ou instalar no meu carro?

  2. Quem tiver grana, me patrocina que eu monto um! Só nao fiz um até hoje porque nao tenho grana! Imagina você com um desses em casa ? Vai poder gastar energia a vontade, tomar banho quente… Além disso vai poder vender energia excedente para compania, ou seja, vai fica rico! kkk

  3. Se os testes forem bem sucedidos, teremos a quebra de um dos maiores paradigmas da Física: o movimento perpétuo. Ignorado por muitos cientistas, perseguido por muitos outros, parece que estava à nossa frente.
    Parabéns aos japoneses pelo caminho trilhado.

    • Geraldo Sebastião de Oliveira | 20 de agosto de 2022 at 08:22 | Responder

      Pesquiso motocontinuidade desde criança, já tenho uma patente requerido, e estou partindo para a segunda. Meu projeto, rivaliza com vantagem, os melhores motores eletro que estão em desenvolvimento, além da da vantagem de não ocupar espaço e com pesadas e volumosas baterias, e ser hambientalmente correto.

  4. Clovis Aurelio Rosa | 8 de junho de 2008 at 08:53 | Responder

    Caros amigos.
    Os testes com a energia magnetica já estão muito alem doque podemos imaginar. O fato é que devemos tomar uma atitude concreta e formarmos uma comunidade a nivel mundial pedindo a colocaçao em pratica desta fonte de energia. Ao inves de assistirmos inertes a mais um engavetamento a mando das grandes petroliferas desta soluçao definitiva para o meio ambiente.Sugiro que demos inicio imediato ao envio de emails em cadeia. Cada pessoa que receber este email, o retransmita para todos seus amigos até que a corrente atinja nivel global.Eu já dei o inicio. Boa sorte. Espero ver esta corrente nas manchetes do mundo em breve.

  5. Clovis Aurelio Rosa | 8 de junho de 2008 at 09:01 | Responder

    Anexo , complementando meu email anterior segue o acesso mais interessante sobre motores magneticos no youtube:
    Tiga variable field magnet motor.
    Ao futuro Hoje.Sem emissao de CO2.

  6. Olá amigos!
    Sou fan e desenvolvedor de motores desse tipo, estou próximo de terminar meu protótipo de motor magnético, mas tambem tenho desenhos de modelos de motores gravitácionais (infelizmente são bem mais caros de construir!). Mas não posso deixar de endagar e fazer com que vocês tambem reflitam! As grandes poderosas empresas desse setor, principalmente as petrolíferas, empregam milhões de pessoas em todo mundo, Pra onde essa gente iria? Já pensou Cloves? O mundo teria energia de sobra gratuíta, mas seria um cáus trêmendo, desemprego em massa, fome, guerras e poraí vai! Em minha opinião não podemos tomar atitudes extremas essa transição tem que ser bem lenta! A custa da paz mundial! Ou o preço que todos vamos pagar será mais caro, que a conta de luz no fim do mês!
    Obrigado!

  7. Concordo com o "Clovis" mas tambem estou de acordo com o " Wilson" temos que fazer a diferença e livrar o mundo dessa poluíção degradante mas temos que ter projetos para transforma-la sem trazer mais danos à população…

    Essa foi a primeira vez que pesquisei sobre motor magnético na internet. Mas eu tambem já tenho um projeto parecido,e com as mesmas perspectivas a um bom tempo. Não há nada que o ser humano pense, sem que antes alguem tenha pensado, talvez não foi colocado a publico, mas já existio com alguem em algum lugar…teh mais.

  8. Ta e quanto custa para fazer um motor desses ai para equipar um carro ou uma moto?

  9. É pessoal. Toda mudança drástica é traumática.
    O olhar do Wilson sobre os milhões de empregos que poderão desaparecer com o desuso do petróleo, também é usado pela indústria bélica, infelizmente. Se não houver guerra, nem crimes, milhões de pessoas perderiam seus empregos na fabricação de armas?
    Tenho certeza que novas formas de geração de energia, também gerarão novos negócios, que precisarão de possoas para trabalhar neles. O fim do uso do petróleo em larga escala, não trará a miséria, definitivamente, na minha opinião.

    Não seria hipocrisia defender o desmatamento, as guerras, o tabagismo, o alcoolismo e a poluição em nome dos empregos que estas indústrias mantêm?
    Alguém realmente acredita que uma mudança deste porte será feita em "7 dias"?
    Não precisam responder, só pensem nisso. Obrigado.

  10. Caro Eduardo. Se o ser humano fosse perfeito não precisaria-mos de armas, nem leis, nem reis e nem dinheiro, pois haveria respeito mútuo entre todos nós e cada um respeitaria o limites dos outros, e o mundo seria uma maravilhosa comunidade harmoniosa! É, meu caro. Mas não é assim! Correto? O mundo não é perfeito, sempre tem alguém querendo levar vantagem sobre os outros! E quanto a armas, o primeiro crime registrado pela bíblia foi o assassinato de Albel por Caím. E foi com? Uma faca? Uma espada? Ou uma arma de fogo? Não! Foi com um pedra! Ou seja: o mal parte de dentro pra fora! Se não houvessem facas, espadas ou mesmo armas de fogo, mataria-se com pedras! No mundo de hoje armas de fogo são extremamente necessárias para se conter o mal, pois se com elas os bandidos já fazem o que fazem, sem elas então eles dominariam o mundo de uma vez! Sou a favor de tudo que seja bom pra todos e de forma igual. e sem hipocrisia!
    Obrigado!

  11. Fabricamos um motor magnético que já está em funcionamento. Tem cerca de 2cv, mas pode chegar a 6cv com facilidade.
    Atualmente usamos para gerar energia em nossa oficina, como teste. Mas estamos montando uma nova configuração para montar em um kart experimental, com uma potencia de 12cv.
    Motor chamado de "Infinity" por nossos engenheiros.
    Quem quiser adquirir estamos vendendo de 1 a 6cv por qualquer aplicação. Energia sem custo.

    Parabéns Antônio. Muito boa notícia. Mande-nos mais informações sobre o seu motor através do nosso formulário de contato. Quem sabe fazemos uma matéria para o Motor S/A.

  12. Olá Antonio
    E quanto custa um desses motores?

  13. muito bom parabens pelas pesquisas

  14. Poxa amigo eu quero um motor desse
    vc nao tem anuncio no mercado livre?
    por favor dexa contato ai
    telefone email etc
    sei la..
    eu preciso muuito de um gerador residencial magnetico
    quanto custa ?
    ums 1000 reais ?
    por favor me responda
    digital.compy@gmail.com

  15. QUANTO CUSTA O MOTOR

  16. Pois é meus amigos;
    aqui na tão desejada europa e lá do outro lado do oceano continua-se a viver a custa da miséria de gente que não só não tem o que comer, como não tem onde viver, já não sonham, não têm identidade. Subrevivem…
    Tudo porque as custas dos nossos caprichos e desperdícios recaem sempre sobre os mais fracos, é um facto mais do que comprovado, habituamo-nos a viver com isso.
    A relação entre o que temos a perder e a ganhar com a exclusão do uso combustiveis fosseis é quase inimaginavél, até porque sempre que houve tentativas de implantar energias alternativas estas foram sabutadas.
    Nesta paz podre, que é a nossa sociedade, cresci com máximas, tais como, "para vender tem de se criar a necessidade", "criando a doença vende-se a cura", etc… É este social porreirismo, esta forma hipócrita de levar a vida que geram o egoísmo de uns, a revolta de outros.
    Tudo isto serve para dizer que um motor é um gerador de energia, se fôr positiva, concerteza será mais nobre, concerteza irá de encontro as necesidades reais e globais de cada ser vivo,
    Não quero ficar rico, nem facilitismos na vida.
    Gostaria de dizer que sou feliz em pleno, que nada de grave me pesa na consciência.
    Beijos e Abraços

  17. Caro Alex, devo dizer que este pequeno texto foi mais que um toque na ferida, foi uma bela martelada!
    Concordo plenamente com o que diz!
    Mas olha que pode ficar pior!

    Abraços a "NAÇÃO MOTOCONTINUO"

  18. kd eu quero o motor alguem se manifeste ?
    quero comprar

  19. Demagogia nao contribui p. mudanças..
    alguem tem algo a somar sobre o motor magnetico, que é o ponto fulcral da questao no momento????
    obrigado.

  20. Eu concordo com o wilson pois, as pessoas nao precisam de empregos, mas sim, precisam comer e viver melhor. Eu acho que com o surgimento dos motores magneticos, as pessoas que trabalham na pretrobras e em outras empresas petriliferas perderiam sim seus empregos sim, mas, poderiam atuar como voluntarios para o crescimento de exportaçoes de alimentos e ultilitarios como: computadores, robôs, e outras maquinas. Se todo mundo se ajudar nao existirá miséria e fome, pois teriamos bastante alimentos e conforto. Porem, se a gente deixar o mundo como esta, cheio de CO2, futuramente iremos todos morrer de cancer ou queimados. isso nao seria só fim dos empregado pela petrobras, mas tembem, seria o fim para todos.

  21. Eu concordo com o wilsom. Eu acho que no mundo em que estamos vivemdo, com tanta matança, fome e aquecimento global como vem acontecendo, o futuro será mais drástico nao só para as pessoas que trabalham em petrolíferas, como tambem, para todo mundo. Se aprovassemos o surgimento (comercializaçao de motores magneticos), poderiamos entao deixar de nos preocupar-mos com o aquecimento global, e assim, poderia-mos usar o dinheiro que iria-mos gastar com combustivel e outras energias fósseis para ajudar as pessoas que estariam "desempregadas", e elas poderiam atuar em outros setores como: campo, desenvolvimento de aparelhos eletromagnéticos ou eletroeletronicos, computadores, robôs, e outras coisas mais uteis a nossa vida.

  22. Olá Antônio

    Estou interessado em adquirir um motor magnetico também.
    Por favor entre em contato. danielmfontana@gmail.com

  23. Caro Wagner, se vc pensar! Não seriam só os empregados da petrobras e sim de todas as petroleiras. Se vc pensar o mundo é interligado, ou seja, um emprego depende de outros empregos, por tanto a demissão em massa das peltroleiras terminaria, com a demissão em massa de outros setores da economia! Agora vc querer que todo mundo se ajude, pow, ta de sacanagem? Acho que vc é de outro planeta, pois, só sendo pra escrever uma hipocrisia dessas! Alem do mais o petróleo é usado para outros fins comerciais e não deixaria de ser extraido de um dia para o outro!
    Obrigado!

  24. Caro Wilson nao estou com hipocrisia e nem sou de outro planeta, apenas penso que como seres humanos, deveriamos pensar um pouco mais em ajudar o proximo. mas se vc nao acha que eu estou certo, entao porque vc esta se preocupando com o empremgo dessa pessoas, afinal de contas vc nao ta nem ai em ajudar o proximo mesmo, entao , acho que vc nao liga em comercializar-mos o motor magnetico.

  25. Caro Wagner, o problema não sou eu, e nem é o senhor! Somos apenas sonhadores de um mundo melhor, queria-mos viver num mundo assim, onde todos são fraternos entre si! Mas a realidade é outra! Tem gente morrendo de fome no mundo, simplesmente por desevenças politicas! Voçê não vê nosso pais, condenado a mediúcridade, pelos nossos politicos que só pensam em levar vantagens em tudo! Me desculpe tê-lo ofendido, mas se vc realmente espera a boavontade da humanidade, pode desistir! Isso é a realidade, meu caro!

    Abraços

    Wilson

  26. caro wilson! nao é necessario vc me pedir deculpas, pois nao me senti ofendido com vossa opiniao! porém o ser humano é uma animal que sabe pesnas e raciocinar de uma forma que nem a ciencia imagina! se quisermos, tenho plena certeza que conseguiriamos fazer o mundo da forma que desejar-mos. Acontece que o povo humano é muito desunido. Vc citou que os politicos é quem manda no mundo, me responda uma coisa, Vc acha que tem mais politicos (pessoas de poder, ricos ou da alta) ou exitem mais pessoas de classe meida, pobres, humildes e etc?

    Se vc responder que existe mais pessoas de poder do que pessoas pobres, entao peço que olhe as estatisticas caso contrario, se vc me responder que existe mais pessoas pobres do que pessoas de poder, entao verás que o que falta e uniao entre essas pessoas. Se elas fizessem uma corrente para mudar essa cituação de pobreza e miséria, tenho certeza que os 'Grandes' nao conseguiriam derrota-los.
    Obrigado, e pode falar o que vc quiser, pois nao me ofendo de forma alguma. Aqui estamos apenas expressando opinioes diferentes para chegar a um resultado unico! certo?

  27. Caro Wagner, vc me parece ser uma boa pessoa, espero que continue assim!
    Mas a verdade é que o próprio ser humano não esta nem aí para o mundo! Pois tudo que consumimos hoje é ligado, direta ou indiretamente ao petróleo, é um caminho sem volta, o mundo vai acabar junto com o egoismo humano!
    Desde de que comecei a pesquisar MP's, percebi que 99% das pessoas não tem capacidade de pensar por sí própias, pensam com as mentes dos antigos filósofos gregos, dos antigos cinêntistas que eram geniais porem limitados pela tecnologia da época!
    Veja só, se vc diz que criou um mp as pessoas dizem que é impossível pois vióla as leis da termodinâmica, que foram baseadas em estudos termodinâmicos, e não magnétodinâmicos, elétrodinâmicos e poraí vai!
    Mas ele se esquecem que a eletricidade e o magnetismo se comportam de maneira muito diferente do calor, em materiais iguais ou diferentes, um exemplo é o cobre um ótimo condutor de calor e eletricidade, porem não condus magnetismo! Se vc fizer uma espira de cobre e passar por ela corrente elétrica tera um fluxo magnético passando no nucleo da espira, já o calor não causa esse fênomeno!
    Isso tudo porque eles acham que só porque se pode converter um tipo de energia em outro com cálculos, e se esquecem desse pequeno detalhe! Ou considerando que são grandes mentes, já descubriram o mp e querem nos desestimular, para que nós inventores não alcacemos esse feito!

    De qualquer forma um abraço, caro amigo virtual!

    Wilson

  28. Caro Wilson! eu gostei do seu comentario e achei vc uma pessoa muito inteligente, vc tem realmente otimos conhecimentos em fisica. Então sendo assim, vamos pensar em uma outra forma de atingir nossos objetivos.

    Desde já um grande abraço1 Foi um prazer conversar contigo e ver que cada pessoa ainda tem uma forma diferente de pensar!

  29. No caso pessoal, isto não é motor perpétuo, mesmo sendo com magnetos, eles perdem com o tempo (muito tempo) suas propriedades … o custo tornasse muito baixo … é uma opção para a crise energética, mas estamos apenas vendo a ponta do ICEBERG …

    Valeu …

  30. Eu acho possivel e quero andar de carro de motor magnetico ainda. por isso tambem estou tentando costruir o meu asceito prijetos para pesquisa

  31. Este motor magnético vai dar muito que falar, mas revolucionário e ao mesmo tempo simples, acho até que algum dos genios da história já tenha dasenvolvido algo assim, e por intresses óbvios náo divulgado; deixa isso pra lá, é sempre bom deixar o que é ruim de lado.

    Estou desenvolvendo um motor magnético, modelo perendeve, ainda em testes; se alguem tiver projetos p/ serem trocados me mande.
    Saudações, Auro.
    email: aurodavan@yahoo.com.br

  32. Motor magnético? Também quero!!!
    Me mande preços e como contactar!

  33. Gostaria de fazer contato com o Srº Antonio Montano.

  34. Muito legal!!! Isto sera em breve um realidade, pois ja tenho meu prototipo e estou tentando aumentar os cv, antes estava em cima do hidrogenio fiz até um celula de energia, mas isto é muito mais moderno, pois e eterno, sera o futuro, chega de hidroeletricas alagando e distruindo grande areas e combustiveis foceis poluindo. VIVA ao motor magneticoooooo.

    • Amigo eu gostaria de contribuir para acabar com a poluição que existe.
      A construção de motores magnéticos é um principio para isso.
      Sou radiotécnico e bastante interessado na construção de um motor magnético, já fiz algumas tentativas mas não resultou,será que pode fornecer-me um esquema do seu prototipo.

    • boa noite marcos monteiro
      podria entrar em contato comigo pra falarmos sobre o seu motor magnetico?
      werberth@hotmail.com

  35. amigos o motor magnetico já é uma realidade no japaõ tem uma moto pronta funcionando, precisamos investir em nossos inventores, criando ou modificando para melhor o que existe aqui ou la forar, criticas sim , mas construtiva. Nada no Universo é absoluto, tudo está em constante modificações, principalmente nossos conhecimentos.

  36. Amigos,
    Tb gosto muito desse assunto e acredito que o moto magnetico ja exista, porem penso que sua potencia nao tem como ser muito aumentada, mesmo com os avancos tecnologicos. Tenho projetos de criacao de MP com outro principio nao magnetico e ja esta' em fase de prototipo, no projeto no papel parece estar tudo certo nao tem como dar errado mas vamos ver na pratica!
    Ao contrario de vcs se der certo meu prototipo quero patentea-lo sim e alem de ajudar a humanidade com forma limpa de energia quero tb defender o meu lado para poder ter uma veda melhor, realizar alguns sonhos e poder investir mais ainda em pesquisas que e' o que realmente ta' faltando para podermos quebrar essa barreira do petroleo. Boa sorte a todos!

  37. Universidade da UNICAMP – em campinas – desenvolveu um novo imã mais potente que o neomidio, alem disto tem um projeto otimo no you tube que já vou testar em casa como energia alternativa acredito que gaste uns 500 reais se der certo mando o video e as fotos para cá… o projeto é este…
    http://br.youtube.com/watch?v=lbJVND2FEYc&fea
    bom demais pra ser verdade, mas não custa muito tentar

    Gerson. Estamos todos curiosos. Será uma honra publicar as fotos deste projeto funcionando.

  38. um breve comentario a todos deste site… impossivel é o que não foi tentado…o mundo das ideias pode ser este mesmo não precisamos ficar nas sombras, não precisamos acreditar no impossivel… sinto que as pessoas aqui são muito inteligentes mas o medo as vezes faz coisas absurdas…sempre duvide de tudo até que não sobre mais alternativa, a duvida cura esquisofrenia cura a burrice cura quase tudo que conheço… vamos lá pessoal tem cabeça suficiente aqui para criar algo magico, não falo de capitalismo…falo de algo que mude tudo… Que platão seja louvado e sto agostinho tambem…

  39. João só de pensar em patentiar já não quer ajudar a humanidade, mais valeu a tentativa, o que você quêr é vender seu projeto e ganhar muito dinheiro, eu como bom administrador que sou lhe informo a posição do mundo neste momento, não se vende mais produtos, hoje se vende o consumismo…igual celular o aparelho é de graça, caro é as ligações… mas parabens pelo seu projeto e boa sorte… o mundo é cruél com quem não se enquadra no capitalismo…QUE Karl Marxs seja louvado…

  40. o projeto vai começar a ser escrito edesenhado apartir de 1 de setembro vou mandar aqui não tem término estipulado, mas acho que uns 5 dias são suficientes para sanar algumas duvidas teoricas, o fisico devo começar na segunda semana de setembro vamos trocar ideias ver os melhores caminhos gostaria de se alguem souber de algum perpetuum mobile que "quase funcione" disponha como idéia acredito ser de grande valia para este projeto…
    Vamos tentar romper a barreira das ideias, e se tem alguem aqui que quer copiar o projeto pra vender, não perca tempo já existe um lob entre as empresas para garantir o não funcionamento ou o abalroamento deste projeto, sedo assim podemos começar nas nossas casas e depois ir disseminando a ideia…não há gloria pra quem não luta…de meus amigos quero só um sorrizo e algumas gargalhadas de meus inimigos espero á inteligencia….que Oscar Wilde seja louvado

  41. Amigos, é muito bom ler neste blog uma quantidade positiva de idéias em desenvolver este tipo de motor.
    Ví na internet inúmeros vídeos, e neles não encontrei nenhum com a disposição que concebi, estou muio animado porque as peças que construí, já demonstram um giro "fraco", isso se dá por usar imâs "fracos", mas faço isso para entender os fatores magnéticos, atrito geral, possível lubrificação, e aí vai antes de montar o modelo principal.
    Noutro blog citei a "placatrca", um nome bem bobo, porém com um princípio de evolução real, pois haverá a interposição de varias dando maior tração no eixo.

    Em tempo: Gerson um imã mais forte que o neodímio, é um "cavalo" esse bicho. (o mercado vai conhece-lo?)

  42. Gerson Felipe, desculpe-me pois eu lí sobre este novo imã Brasileiro e se não me falha e memória de novo o nome dele é Plaseodímio que é mais forte, flexível, e menos resistente a temperatura. ( o incremento foi encontrado na família do Lantanídios dando asa a imaginação de nossos cientistas)
    Obrigado por enterder-me…

  43. Partilha de informações e ideias para desenvolver motores para produzir energia caseira

    dmarcofernandes@gmail.com

  44. Eu acho que essa energia do futuro tem que ser tomada como foco já, os problemas ambientais não se preocupam com o desemrpego das pessoas..o que seria melhor..milhoes de pessoas desabrigadas e morrendo pelos reviravoltas climáticos sem contar nas especies extintas de animais ou as grandes petroliferas com seus metódos poluentes e tudo mais?!?!?!?!!! sugiro uma corrente… me mandem que eu participo..motor magnético já!

  45. Infelizmente não acredito no motor apresentado nesse video, eu mesmo tentei fazer alguns durante um bom tempo, cansei e desisti, é mais interessante fazer um objeto flutuar com apoio de imãs, espero que alguém faça e também q eu esteja errado.

  46. Concordo que mudanças geram traumas nesta civilização conformista e continuista. Alguém comentou:"onde iriam trabalhar os profissionais do petróleo"? Primeiro: Já ganharam muito poluindo nosso planeta por conta de um progresso insustentável. Segundo: Passarão a utilizar suas fortunas produzindo magnetos para os motores magnéticos.
    Outro tirou um "sarrinho" alegando que é contra as leis da física algo se movinmentar sem a queima de energia. E os planetas? Não giram continuamente em torno do sol? Não orbitam e estão em movimento permanentemente? Utilizam petróleo? O sistema planetário é a prova de que isto é possível. Quem duvida que continue assistindo a evolução confortavelmente no sofá de sua sala, assistindo o Faustão.

  47. Ha algum tempo ja tinha imaginado um motor perpetuo utilizando imã, mas bem semelhante com os motores a esplosão, utilizando a energia de repção como "combustão". Mas fiquei muito feliz de ver que conseguiram fazer um dessa forma, é bem mais simples que o meu!! kkkk…. o problema é so conseguir imãs. Não se se v6 ja notaram: "o mercado de imã é completamente fechado, quase não ha para comprar ou informações sobre eles, (ó… porque será??? kkkkk)!!!"

  48. Tenho interesse s/ assunto motor magnetico.
    Josue

  49. Pelo formato de alguns comentários, muitos parecem usar apenas o fator magnetico dos imãs, e só isso realmente não resolve os inconvenientes de um motor magnetico, é necessário criar movimentos alternativos mecânicos, para se obter mais produtividade e daí em diante fazer melhoramentos para obter trabalho deste sistema.

  50. Eu e todos as pessoas que tem interesse sobre o assunto de motor magnético, certamente gostaríamos de ver funcionando este tipo de motor.
    Que tal mostar numa FEIRA DE EVENTOS, OU LOCAL PÚBLICO nas capitais, Vitória, BH, Rio e São Paulo.
    Se já é uma realidade, é preciso publicar, não vou dizer diVULGAR, porque deve ser direcionado ao público interessado.
    Mais importante ainda é fazer vídeos e colocar na internet.
    Conseguir parceiros para a construção em série também tornaria o preço mais acessível aos interessados.
    Josué

  51. cara eu sempre fui apaixonado em motores magneticos, e to tentando fazer um junto com um professor da minha faculdade. ele me disse que a vida util de um motor magnetico é de 3(tres) meses, porem nao sei se isso é verdade. se alguem souber me avise. porque se for assim acho melhor a gente perder as esperanças. abraços!!!

  52. Pessoal, eu caí neste site por pura curiosidade sobre os motores magnéticos, sou fascinado por essa ideologia. Mas lendo os comentários, meus pensamentos me levaram por acaso à aceitação mundial de um tipo de energia como essa.
    Cheguei à seguinte conclusão:
    Caso fosse realmente descoberto um meio de se gerar energia com magnetismo (parece bem real), qual é o princípio destes motores? Ímas, correto? Pois bem… Aonde são encontrados? Na natureza, certo? Dá pra imaginar uma "corrida dos ímas", bem no estilo das antigas "corridas do ouro"? Difícil não imaginar que, caso seja esta uma energia que passe a ser adotada mundialmente, o capitalismo vai criar a espectativa de se ganhar dinheiro com os minérios magnéticos, e lá se vão mais florestas desmatadas em busca do novo "ouro". Possuo curso superior em DIREITO, portanto, posso estar falando uma tremenda asneira, por pura falta de conhecimento da situação, e peço que me corrijam, caso esta minha afirmativa seja falsa.
    Realmente acho fantástica a evolução magnética, mas me entristeceu neste exato momento esta perspectiva de novo mundo igual ao atual.
    Abraços a todos.
    Rodolfo.

    • Imagine um mundo sem poluentes, geradores atômicos, inundações por parte de barragens onde são construídas as hidrelétricas, sem aero geradores, que por possuírem um meio de utilizar energia limpa, mas, matam boa parte das aves que são atingidas por suas hélices, imagine energia elétrica de graça, de forma limpa, sem agressões ao meio ambiente de modo geral, a vida em sociedade poderia mudar de uma forma tão surpreendente…

      • …teríamos sim um novo “ouro”, mas a sociedade em si, mudaria de tal forma que sou incapaz de definir ou imaginar, desmatamento, pode ter, no mundo em que vivemos ainda existe o crime do desmatamento, mas a mudança que a sociedade pode sofrer é extrema, e digo que todos terão uma visão muito maior em relação ao meio ambiente e o respeito pela natureza.

        • Lembrem se, todos querem voltar à natureza, mas ninguém quer ir a pé, estamos amarrados aos nossos carros, computadores e a outros fins.
          Não irei me preocupar em plantar uma arvore na frente de casa, já que não passam mais fios de alta e nem de baixa tensão, e nem irei me preocupar com o calor, nem com o frio, minha casa vai ter o ambiente que eu quiser.
          Mas detalhe, tudo tem seu preço! Governo nenhum irá aceitar que isso aconteça, pois significa prejuízos para o mercado petrolífero e companhias estatais e privadas que alimentam nossas casas com suas energias.

          • Já pensou em dizer.
            Adeus companhia de gás, de energia elétrica, de água, postos de gasolina e outros.
            Produtos no supermercado ficariam mais baixos, já que eles também gastariam menos com consumo de energia, poderiam estocar mais sem se preocupar com custos (congelados), enfim seriamos uma UTOPIA.

    • Não sou expert no assunto mas sie que Imãs também são fabricados industrialmente, e as próprias máquinas que precisam de motores teriam os mesmos alimentados pelos próprios ímãs que fabrica, assim, a crise derivada da queima de combustíveis fósseis seria amenizada ou resolvida, e de quebra, a crise de falta de energia elétrica, também, e quem sabe, substituída, se os poderosos que exploram esses tipos de enrergia não sumirem com os idealizadores da energia magnética por interesses financeiros, como ocorreu com o brasileiro que inventou o motor para carros movido a água comum, por volta da década de 60, demonstrando seu invento ao mundo com imagens que no Brasil ainda eram ainda em preto branco e tons de cinza. Entre os mais velhos, há os que creio que como eu, ainda garotos viram isso, e nunca mais. Quem viu, viu, e quem não viu duvida.

    • rodolfo,
      imãs são forjados, a tecnica metalurgica é bem simples, e a maioria dos imãs usam ligas de ferro. a tecnologia é simples e são comercializados com baixo custo procure no mercado livre…

  53. A vida útil do ímã é de aprocimadamente 100 anos, este motor magnetico é quase um milagre, os reliosos que me descupem.

  54. Também quero comprar o motor, quem tem prá vender? e creio q se alguém tiver um protótipo ou fizer como já ví no youtube um cara q fez um motor pra motocicleta (e nao é esse ai de cima nao!), e outro para carro. mas a pergunta que não cala é…..QUEM TEM O MOTOR PRA VENDER???????

  55. Olá Antonio Montano.

    Estou interessado em adquirir um motor magnetico também.
    Por favor entre em contato.
    claudiojmon@terra.com.br

  56. Olá Antônio

    Estou interessado em adquirir um motor magnetico também.
    Por favor entre em contato, ou quem tiver algum.
    Comecei a desenvolver um, mas não funcionou, tenho outras idéias para aperfeiçoar, quem quiser ajudar…

  57. Sou fascinado pela teoria do motor magnético. Venho tentando desenvolver um e estou convicto de que é possível. Creio que a equação será definida quando encontrar a sincronia perfeita de forças (ou equilíbrio). Para quem desejar, posso fornecer imãs, pois encontrei uma empresa atacadista. Os preços não chegam a ser uma pexincha, mas não assustam. É só me escrever. showriso@gmail.com.

  58. GOSTARIA DE IMPLANTAR NA PRÁTICA ESTE MOTOR PARA GERAR ENERGIA NUMA INFRA-ESTRUTURA EXPERIMENTAL DE UM PROJETO SOCIAL DE GRANDE VISIBILIDADE. O FOCO DO PROJETO É A TENTATIVA DE DEMONSTRAR 100% DE INDEPENDENCIA EXTERNA NAS NECESSIDADES DE UM ESTABELECIMENTO. CASO TENHAM PESSOAS QUE ESTEJAM INTERESSADAS EM DIVULGAR O SEU PRODUTO E TENTAR DEMONSTRAR NA PRÁTICA SOBRE O MOTOR PARA O MUNDO ESTE É O PROJETO. MEU CONTATO : CENTRALUNIVERSE@HOTMAIL.COM
    ATRAVÉS DO EMAIL FALAREI MAIS A RESPEITO SOBRE O PROEJTO.

    ATENCIOSAMENTE,
    GUILHERME BORGES

  59. mesmo que o motor magnético tenha um funcionamento limitado
    assim como tudo o q foi iniciado por pessoas ele pode evoluir com o tempo….fora que podemos unir a essa idéia a utilização de outras fornmas de energia alternativa como a solar, eólica etc…

    outro detalhe é qu um motor "perpétuo" não violaria as leis da termodinâmica, porque elas consideram a eficiencia de um motor considerado dentro de um sistema fechado, o que não é o caso da Terra que recebe energia (por exemplo) do sol
    portanto não podemos desnvolver um moto que funcione eternamente mas podemos fazr um que funcione enquanto a terra existir………oq seria o suficiente

  60. (…)outras pessoas fizeram o mesmo e foi provado que não funciona,(…). Mas, eu acho que o motor magnetico é possivel sim.(…)

  61. Olá pessoal.
    Estou no último ano do curso superior de Engenharia Mecatrônica e apesar deste projeto ir contra a algumas leis, estou realizando meu TCC (trabalho de conclusão de curso) sobre o Motor Magnético Auto-sustentável.
    Estou iniciando a construção do protótipo e paralelo a isso, coletando mais informações sobre o mesmo.
    Divulgarei aqui os resultados obtidos e gostaria de receber informações teóricas em meu e-mail para auxiliar em meu trabalho.
    Um abraço a todos e até breve.

  62. Boa tarde!!

    Lí o post e ví que vocês estão fazendo alguns estudos

    Eu tenho um projeto que é totalmente sustentável, um motor elétrico que gera sua própria energia para funcionar e também sobra para alimentar outro equipamento de aproximadamente 150W.

    Meus contatos estão abaixo, se caso quiser falar sobre o assunto , favor entrar em contato.

    Logo termino um layout do meu projeto, irei disponibilizar a idéia para quem quiser montar o seu próprio em sua casa

    Tive um gasto com a construção deste motor que foi em torno de R$ 900,00 e acho que o brasileiro deveria investir em projetos assim que com apenas 1 ano o projeto se paga e teria lucro após isto.

    Qualquer dúvida, favor entrar em contato.

    0xx41-8415-5211

    Curitiba -PR

    • Olá estou acompanhando com muito interesse estas infomações. Foi necessário registrar o seu motor no INPI?

    • Gostaria de trocar algumas ideias com voce, pois também sou um apaixonado pela preservação do ambiente e estas idéias contribuem em muito para isso.

    • se seu progeto deu certo queria ser seu primeiro cliente. entre em contato comigo abraços

    • Oi Alan, parabens, poderia disponoibilizar o projeto para que eu construa

    • Gabriel de Carvalho | 20 de maio de 2012 at 21:59 | Responder

      Alan, estou fazendo um TCC, sobre geradores de energia, alternativa, poderia me mandar o seus estudos para que possamos, divulgar, e garanto, todos os creditos a ti, e lhe mandamos passagem, para conferir a apresentação do TCC.

      meu e-mail.

      gabrielde.carvalho@bol.com.br

    • Caro Alan estou interessado no projeto, assim que for possível mande-me uma cópia.
      Tenho uma curiosidade: caso seja possível a construção de um motor que gere energia para sustentar uma residencia, como seria possível distribuir essa energia se cada aparelho tem amperagem diferente:
      ex: um motor gera 220 volts e amperagem 80 isso para todos os equipamentos funcionando juntos como ficaria se acendesse somente uma lâmpada. desculpe entendo pouco sobre o assunto. Aguardo.

  63. assim como a informatica e telecomunicações quanto mais liberar pra todas as pessoas ou quanto mais disponivel melhor, mais evolução, economia, menos escravidão, exploração e com educação e controle de natalidade o mundo ficabem melhor, pesem nisto, porque o que os que dominam querem é ficarem parados no tempo e curtir a boa vida explorando o povão.

  64. Boa tarde.

    Sou do Rio Grande do Sul

    Estou com um projeto de um motor magnético e gostaria de trocar idéias com alguém que tenha trabalhado em um, pois quero reduzir tempo e despesas, meu email é romariovalim @ bol . com . br

  65. Percebi no motor magnetico que é possivel seu movimento constante mas é necessario um desenvovimento mecânico atraves de cames para que o motor não pare no ponto em que termina o V dos imãs permanentes, o came conectado no proprio eixo do motor fara a aproximação e o afastamento automatico do imã sem precisar do controle da pessoa. Esse came pode ser utilizado para movimentar varios imãs ao redor do motor aumentando a potencia deste.

  66. SELMO EDSON DOS PASS | 8 de abril de 2010 at 11:32 | Responder

    QUAL A DIFERENCA DA MATRIZ ENERGETICA, PARA GERACAO DE EMPREGO. ESTAMOS FALANDO DE ENERGIA E ENERGIA PRODUZIDA POR PETROLIO GERA MILHARES DE EMPREGOS, MAS NAO DE GENTE E SIM DE PODEROSAS MAQUINAS QUE PERFURAM NOSSO SOLO EM BUSCA DE RESERVAS FOSSEIS. A GRANDE FONTE DE EMPREGOS VEM NA VERDADE PARA CONSUMIR A ENERGIA PRODUZIDA PELA MATRIZ ENERGETICA, SEJA ELA QUAL FOR. PORTANTO NAO CONCORDO QUE PARANDO D UTILIZAR ENERGIA FOSSEL, ESTAREMOS CORTANDO MILHARES DE EMPREGOS PELO MUNDO. SE SOUBERMOS REPARTIR NAO VAI FALTAR. ABRACOS

  67. 02/05/2010 17:13Hs Grave bem éssa data Universidade de Técnologia de Delft,Holanda. Foi realizada demonstração de motor magnético desenvolvido por Muammer Yildiz. OBS:Entrar no google,fazer pesquisa no Webislam e fazer busca por Motor Magnético.Abraço

  68. Reinaldo Luis Arcand | 9 de setembro de 2010 at 17:49 | Responder

    A inovação depende de idéias e pessoas de persistência. Ser otimista, ir a fundo e desistir jamais! Se persistir constantemente, chegará ao extremo.

  69. Bom, uma pergunta!
    Onde irao encontrar materiais para criar imas super potentes em escala industrial??
    Como ja sabemos os imas se desgastam muito rapido com o calor, se bem q magnetismo nao tem atrito mas de um jeito ou de outro eles deveram ser trocados e com isso prejudicara o meio ambiente, talvez essa energia poderá ser uma fonte menos prejudicial ao meio ambiente do que o petróleo, gás e carvao. Sou muito a favor do magnetismo e da criaçao de um catalizador de carbono da atmosfera ( que cientistas ja estao produzindo em escala industrial na europa ) consiste em filtrar o ar e separar o Co2 do oxigenio. Com essas duas ferramentas e atitudes salvaremos o planeta.

    • ja escutou falar em neodimio?

    • Olá Jhonata, já existe fabricante de imãs de neodímio que são poderosos fabricados na China. As pessoas confundem o magnetismo gerado por um motor que aquece por que é feito com fios que para formar o campo necessita de corrente elétrica nas bobinas do motor e ao girar o motor existe a lei de Joule, mas no imã não existe aquecimento, e os fabricante dão garantia de 30 anos. Estes imãs no poluem a a terra

  70. poderia me enviar explicando como esse motor funciona so pra mim entender o basico do basico n precisa manda o q n quiser so manda pra eu entender ^-^

    • Olá amigo, o básico é: um eixo giratório, com imãs retangulares e inclinasdos (20º graus horizontalmente) próximo (milimetros) a outros imãs (fixos na parede do diametro do aparelho) retangulares inclinados na mesma direção, CADA FACE DE "ENCONTRO" COM POLOS IGUAIS – JÁ NAS LATERAIS (lado direito dos imãs fixos e esquerdo dos imãs do eixo) DOS IMÃS COM POLO DIFERENTES

  71. A mais ou menos 5 anos atrás pensei em um esquema bem simples para criar um "motor magnético", cheguei as vários modelos; mas consegui criar um que realmente utiliza a atração e repulsão dos imãs a seu favor de giro. Os imãs na verdade têm dois pólos num determinado sentido/direção mas também em outro sentido/direção, ou seja se for retangular, tem pólos de cima para baixo e da esquerda para direita. no meu desenho a direita do imã retangular (fixo na parede do aparelho) que está semi inclinado para a direita, atrai a esquerda do imã semi inclinado para esquerda (este imã é fixo por um eixo giratório e móvel) quando encontra a face inferior do imã fixo, é repelido (pólos iguais) com mais força, e encontra novamente atraído pelos outro imãs fixos, e assim sucessivamente em um movimento giratório e gradativamente acelerado.

    • sou estudante de engenharia mecanica e estou tentando fazer um motor magnetico mas todos os testes q fiz ate agora nao funcionou, para fazer girar tem angulos? e a potencia dos imas tem que ser muito forte? se puder me ajudar agradeço. pois seu comentario esta bm de acordo com q estou fazendo.

  72. Os imãs: o fixo e o móvel nas suas faces de encontro uma inferior e a outra superior tem pólos iguais, para se repelirem, mas as suas laterais têm que ter pólos diferentes para se atraírem…. o problema é controlar a aceleração, que pode gerar calor e assim diminuindo a ação dos imãs: lei da termodinâmica!
    Quem tiver interesse neste assunto entre em contato comigo: washington_smart@hotmail.com, tenho outras várias invenções que pretendo no futuro patentear…

    • bem estou tentando fazerum motor magnetico já pendi os imas em uma roda mas n
      ão estou conseguido achar o ponto zero para faze-lo rodar ,estou usando imas de HD que são bastante fortes

      • Olá Ricardo, geralamente as pessoas com boas idéias infelizmente não têm recursos financeiros suficientes para por em prática o seus protótipos… Digo-lhe que com os desenhos atuais dos moteres magnéticos vc "talvez" não consiga um bom resultado; a dica é: Três bases fixas com suas bases três móveis, cada base (motormagnético) com inclinação diferenciada e no mesmo eixo, portanto assim não precisará encontrar o ponto zero para fazer rodá-lo. Boa sorte!!!

    • Olá Washington já tem algum motor magnetico que ja e comercializado no Brasil
      tenho uma ideia para controlar a rotação dos motores

    • Olá meu caro Washington, sou um curioso e há algum tempo venho pesquisando a possibilidade de um gerador/motor capaz de sustentar uma residencia, sonho com a possibilidade de um dia poder gerar minha própria energia. acredito que isso seja possível. Peço aos colegas que assim que isso for possível disponibilizem o esquema. Aguardo.

  73. Pessoal, também desejo construir um motor magnético e compartilho do mesmo fascínio de vocês por isto, qualquer informação sobre o assunto que possam me enviar será muito bem vinda.

  74. Alessandro Julio | 4 de abril de 2012 at 10:15 | Responder

    olha só um imã não precisa necessariamente ser extraído da natureza, pode ser feito através de bobinas energizadas, aí é só dimensionar as grandezas…
    estou ficando cada vez mais intrigado com esse tipo de tecnologia. vou pesquisar mais sobre o assunto e postar meu projeto.

  75. D+ como faço para comprar um qur possa ser utilizado em residência?

  76. Um Russo conseguiu criar um eficiente motor magnetico vejam : http://youtu.be/GtJmBMTVycE

  77. STOESSEL PINHEIRO | 25 de junho de 2013 at 20:40 | Responder

    OLÁ QUERIDOS AMIGOS. CLARO QUE ESSES MOTORES FUNCIONAM. POR FAVOR, UTILIZEM UM HD. QUE AINDA ESTEJE FUNCIONANDO. O SEU MANCAL DE ROLAMENTOS É PRECISO SEM FOLGAS E TOTALMENTE LIVRE. VC TEM QUE FAZER GERAR A PROPIA ENERGIA DESSE BLOCO ATRAVEZ DE BOBINAS TIPO AS DE MÁQUINAS DE LAVAR ROUPAS. SENDO QUE: ELAS DEVEM DE SER CONFECIONADAS COM 600 ESPIRAS E FIO 28 A.W.G. UMA VEZ ESSAS BOBINAS RECEBENDO ESSA ENERGIA PELO PASSAR DOS ÍMANES SOBRE O SEU NÚCLEO, VAI ENERGIZAR A BOBINA DO MOTOR DO H.D. LOGO, SERÁ UM MOTO CONTÍNUO.. DAÍ, VAI DESENVOLVENDO UMA VELOCIDADE ABSURDA BEM PRÓXIMA AOS 7.000 RPMS. QUANTO MAIS RODAR RÁPIDO MAIS VAI GERAR ENERGIA PARA O MOVIMENTO.VAI FAZENDO OS AJUSTES DA ALTURA DESSAS (04) BOBINAS. OS ÍMANES NÃO IRÃO GERAR ENERGIA POR SÍ SÓ. SERÃO O SEU MOVIMENTO GERADO PELA ENERGIA DAS BOBINAS.

  78. Olá, gostaria de saber se existe alguma empresa que esta fazendo essa alteração e como podemos entrar em contato?

  79. Tenho interesse de comprar um motor magnético em funcionamento, pra acabar de vez com energia elétrica, me ajudem aí gente. obrigado

  80. muito interessante, isso realmente acabaria com esse monopólio das distribuidoras de energia elétrica…

  81. Dou uma dica a todos. Para dar certo o funcionamento do motor de imã neodímio, tem que observar, analisar, entender como é o funcionamento da roda d´água. Fica á dica para quem quer construir um!

  82. E aí pessoal, tudo bem? Estou chegando agora e ainda não li todos os posts, mas gostaria de fazer uma pergunta séria. Vocês acreditam mesmo que seja possível gerar energia a partir do nada? Vejam bem, energia não se cria ela se transforma. Há séculos que se fala de motores magnéticos e até hoje ninguém, jamais, conseguiu demonstrar que isso funciona. Não acreditem em vídeos. Se alguém descobrisse algo que a ciência diz ser impossível, esta pessoa seria a primeira a demonstrar isso ao vivo e não em vídeos. Não sejam inocentes.

    • José.
      Não sou engenheiro mas, pelo pouco que entendo, estes “motores magnéticos” não geram energia do nada.
      Você mesmo diz no seu comentário: “…energia não se cria, ela se transforma.”
      O motor magnético faz justamente isto: TRANSFORMA energia magnética em energia cinética.
      Entendo que o grande desafio da engenharia está na relação entre potência Reativa dos “imãs” e a potência Ativa que eles conseguem gerar.

    • Opá, boa tarde!
      Realmente, não gera do nada, e sim de uma força magnética que os imãs produzem!
      Veja a roda d´água como funciona, é do nada também? Claro que não, ela usa a força da gravidade e o peso da água, certo?
      As coisas são mais simples do que imaginamos.
      Veja alguns exemplos (https://www.youtube.com/watch?v=Yobvd3Q98kE), pois tem cientistas, doutores, professores engenheiros, etc… que já criaram algum tipo de motor magnético, tem até um escopo do Pai da eletricidade o Tesla, mostrando algumas teorias, bem como naquela época não tínhamos o super imã de neodímio.
      Energia magnética não é do nada, é de um grande campo magnetítico onde se tem força e indução elétrica.
      Repense suas teorias amigo!!!

  83. vamos nos esforçar,vale a pena

  84. Tem sempre alguém achando que tudo é impossível. Eu tenho o sonho de construir o meu próprio carro movido a ar comprimido ou a motor magnético. Quanto a potência citada do motor magnético, está relacionada com o raio do rotor. Assim sendo, da pra um motor na horizontal. Sendo um rotor curto, porém com os discos que suportam o imãs grandes, aproveitando a largura do carro. Infelizmente não tenho recursos para esse projeto, acredito que seja possível de ser feito e de funcionar.

  85. Mas quantas pessoas seriam empregadas na fabricação desta nova tecnologia. Não dá para parar o desenvolvimento de uma tecnologia que vai salvar o mundo, preocupados com alguns que vão ficar desempregados. E que não vão, no final vão só mudar de um local poluído para uma vida melhor.

  86. Nossa !!! Quanta idéia fantástica e revolucionária postada aqui.
    Cada idéia dessa deve valer BILHÕES, pq milhões basta uma dancinha emplacada no Youtube.
    Não ganharam Bilhões ainda ??? Ahhh… então não funciona, e nem venha com “Indústria Negra do Petróleo” hehehe… ou “o pacto demoníaco das indústrias automotivas” kkkk…
    Gente… pensa bem…

  87. Ahh… outra coisa: Muita gente ganha dinheiro com a “idéia” de negócios revolucionários (vendendo plantas, agendando palestras, etc)… mas não precisa funcionar nada… entenderam.
    Basta lembrar o famoso caso do francês Guy Niegre (entre outros), onde o mesmo vendeu a idéia revolucionária do carro movido a “ar comprimido” à uns 10 anos atras… ganhou notoriedade, vendeu plantas de fábricas ,vendeu cotas, etc… mas nunca comprovou nada… pq simplesmente não funcionava… mas aí… já era tarde, bolso cheio… vai sumindo da mídia… tchau. hehehe

  88. Há como fazer o gerador movido a gravidade, supersimples o funcionamento, baseado simplesmente em que uma força no sentido vertical aciona um objeto na horizontal, quem entende um pouco de física sabe que uma força no sentido vertical irá gerar uma força resultante no sentido horizontal, baseado nisso basta que se prenda esse objeto a um eixo e a pista circular (como um carrossel) e em função do peso (massa) que ficará preso a esse objeto o forçará a ficar girando continuamente. Motocontinuo, claro que até que haja o desgaste das peças, quanto maior a massa presa (kg/f) maior será a força. Se alguem quiser me bancar, com 1.000,00 consigo fazer o protótipo, patenteamos e vamos ficar ricos.Bom, não quero muito, mas quero tudo no contrato

  89. É possível sim um motor magnético movido a imã de neodímio. Desenvolvi um com alto rendimento e preciso de um grande investidor para fabricar em escala comercial. Interessados contatar por e-mail.

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.