Esqueça o antigo Fusion. O novo Ford Fusion 2013, oferece aos consumidores de sedans médios uma gama de equipamentos de segurança e de assistência ao condutor sem precedentes neste segmento de mercado. Até pouco tempo atrás, somente carros como o Volvo S60 vinham de série com itens como estes:
- Lane-keeping System (Sistema que avisa o motorista que o carro está saindo da pista e até corrige a direção se for necessário)
- Active Park Assist (auxilia a manobrar o veículo)
- Blind Spot Information System (BLIS®) (Avisa se há algo em movimento nos pontos cegos dos retrovisores)
- Cross Traffic Alert (alerta da presença de veículos em cruzamentos)
- Adaptive Cruise Control (mantém velocidade e distância do veículo à frente automaticamente)
Ford Fusion 2013. Tudo é novidade.
Em comparação ao Ford Fusion 2012, o novo (e muito mais bonito) design diminuiu o arrasto aerodinâmico em 10%, o que somando-se às três novas opções de motores que serão ofertadas para o mercado norte-americano torna o Fusion 2013 uma dos sedans médios mais econômicos da categoria.
Para implementar alguns dos novos equipamentos, como o sistema que manobra o veículo no estacionamento, a Ford teve que substituir o sistema de direção hidráulica pelo pelo EPAS (Electric Power-Assisted Sterring). O sistema de direção elétrica, além de ampliar a lista de equipamentos de auxílio ao condutor, também contribui para a economia de combustível, pois tem cerca de 4% menos consumo que o sistema hidráulico.
Serão 3 modelos disponíveis (S, SE e Titanium), com 3 opções de motorização, incluindo duas versões do EcoBoost, câmbio manual ou automático – ambos de 6 marchas), Auto Start-Stop, tração integral, troca de marchas no volante entre muitas outras novidades.
Veja, as fotos oficiais e o vídeo do Novo Fusion.
O problema é que ninguem aguenta mais essa novela ford focus, fusion, ranger etc… pq nao vem logo?