Informações de cocheira, apontam para o lançamento do novo Fiat Stilo 2008, logo em Janeiro. O veículo que já deveria ter sido lançado, deve sua data de estréia adiada em função da grande quantidade de lançamentos em 2007. O superaquecimento do mercado em 2007 fez com que as montadoras concorrentes e as menos expressivas entrassem no mercado com as armas que tinham.
foto: Ricardo Monteiro
Teoricamente, o Stilo chegou para substituir o Brava, que não conseguia competir eficazmente com seus concorrentes diretos da época: Astra e Golf, e conseguiu no Brasil melhor desempenho nas vendas que no mercado europeu, onde já está sendo preparada sua substituição pelo Bravo.
O Fiat Stilo 2008 deve vir com modificações significantes, inclusive com câmbio automatizado semelhante ao câmbio manual mas com acionamento automático da embreagem através de sensores, eliminando assim o 3º pedal. O motorista poderá optar pela troca de marchas no modo automático ou esportivo, através da alavanca do câmbio ou de paletas atrás do volante. Seus concorrentes já ofereciam o câmbio automático opcional.
As mais visíveis modificações do novo Stilo estão no conjunto ótico (faróis e lanternas), pára-choques e o vão frontal de entrada de ar. Os faróis receberam máscara negra, as lanternas traseiras terão lentes transparente e detalhes cromados.
Mas a versão top, Stilo Abarth, deverá ser tão bem equipada, a ponto de colocar o veículo para competir em outra categoria. Principalmente contra a versão de entrada do Audi A3 e Golf GTI.
Na europa, já foi lançada a versão Station Wagon do Stilo, com relativo sucesso nas vendas, enquanto no Brasil a Fiat prepara primeiramente o lançamento do Punto Sedan, que terá o nome Fiat Línea, e do novo Siena, cujo design se distancia cada vez mais no Palio.
O mercado de veículos foi tão agitado em 2007, que podemos esperar muitas novidades para 2008. Os blogueiros automobilísticos terão trabalho esse ano!
Liiindo!
De maiis da contaah!
Perfeitiinho!
amo³
Aiiiiiiiiiiiiiii…
mamãe…quero um!!
rsrsr..
Amei, muito lindo!