Montagem do Motor Ford 4 cilindros 16 válvulas

Montagem do motor

O hábito de levar o carro na oficina somente quando apresenta algum problema definitivamente não é recomendado. Muitas vezes, uma pequena falha do motor ou um “barulhinho diferente” são fáceis de diagnosticar mas trabalhosos para serem sanados.

Muitas pessoas não tem idéia da trabalheira que pode-se ter ao fazer a manutenção corretiva e, por isso, o mecânico não sabe responder precisamente em quanto tempo o carro estará pronto. Só para se ter uma idéia, eis uma animação que mostra a montagem do motor de combustão interna (o mesmo tipo que temos em nossos carros) à gasolina e 16 válvulas.

Montagem do Motor 4 cilindros / 16 válvulas

Cada uma destas peças é fundamental para o funcionamento perfeito do motor.

A necessidade de uma retífica completa, por exemplo, é um dos serviços mais delicados que se pode precisar executar. A maioria dos motores modernos não aceitam reparos mal feitos e a montagem do motor deve ser cuidadosamente executada e todos os mínimos ajustes devem estar rigorosamente dentro das especificações de cada fabricante. Mas não pense que isto é tudo.

Na prática, depois de ser montado, o motor ainda terá que ser instalado no veículo. Assim como a montagem do motor, todas as ligações de mangueiras, cabos, fios e conectores não podem falhar. Depois de tudo isso ainda temos a regulagem do motor e da injeção eletrônica.

Por isso, além de ser mais econômica, agendar periodicamente a manutenção preventiva tem a vantagem de nos prepararmos para ficar sem o carro por algum tempo enquanto é revisado. No final, cuidar bem do seu carro o deixará mais ecônomico, seguro e mais fácil de vender por estar com a manutenção em dia. #ficadica.

Normalmente, como bons brasileiros, só levamos o carro na oficina quando algum problema surge e, independente do que for, queremos “pra ontem” um serviço que só “ficará para amanhã”. Quem nunca precisou do mecânico um pouco antes do Natal ou Reveillon?

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