Um conceito, digamos, bem inusitado, tornou este carro um dos grandes atrativos do British International Motor Show, realizado em Londres entre 23 de julho e 03 de agosto deste ano. O apelo mercadológico do Lotus Eco Elise 2008 está principalmente no painel feito totalmente à partir de fibra de Cannabis Sativa, cultivada legalmente na Inglaterra.
Como se não bastasse o fato de ser um Lotus para chamar a atenção dos visitantes, o apelo ecológico do super-esportivo inglês inclui assentos de lã ecolócica e tapetes de sisal. Infelizmente, não pudemos comparecer no evento para sentir o famoso “cheiro de carro novo” que, segundo o site da revista VOID, deixaria muitos fãs de Bob Marley felizes.
Com a função de ser uma versão ecologicamente correta do Lotus S, o Eco Elise é 32 kg mais leve e possui painéis solares no teto, para ajudar no suprimento de eletricidade para as partes eletrônicas do carro. Devido à sua matéria-prima, o veículo só deverá ser comercializado legalmente na Holanda. Não há confirmação de sua vinda ao Salão do Automóvel de São Paulo.
a piada é inevitavel – se bater e pegar fogo, voce morre doidão… hahahah
Dirigir esse carro deve ser o maior barato!
hehehe é extremamente genial! hasuidhasiud
obrigada pelo link!
beijoo!
Uma obra de arte! Maravilhoso!
90% das Estrelas do Reggae devem desejar este carro.
Também não é pra menos!
Pra início de conversa conceito inusitado apenas por causa de matérias sensacionalistas e desinformadas. O Hemp (cânhamo) é uma planta com mais de 10000 anos a serviço da humanidade. Nela estão as mais longas e resistentes fibras vegetais. Foi graças a ela que tivemos as caravelas das grandes navegações e descobrimentos; os primeiro e mais resistentes papéis, inclusive o utilizado na Bíblia de Gutenberg. Seu nome científico é Cannabis sativa L. O problema é que suas folhas e flores contém uma substância chamada thc que é psicoativa e podem ser fumadas sob o nome de maconha. Todavia, existem espécies pobres em thc (não psicoativas) e ricas em fibras. Essas, hoje, são chamadas de (HEMP) cânhamo industrial e seu plantio é subsidiado (incentivado) na União Européia. Sendo ainda legal, também, no Canadá, na Suíça, na Austrália e na China. Legal e industrializada na União Européia é bastante utilizada na indústria automobilística, na construção civil, na fabricação de papéis e tecidos. Portanto esses produtos podem ser vendidos sem restrições, praticamente, em todo o mundo. Ecológica, pode ser um bom substituto para o petróleo e para a madeira, nos seus mais diversos usos. É isso!
Em vez de tanto blá, blá, blá, PRESSIONEM mas é os lentões da Lotus para fabricarem esse veículo, uma vez que já fabricam o Tesla rosdster para a californiana Tesla. Como potencial comprador de um Elise, terei de adquirir um a gasolina, que daqui a três/quatro anos nada vale!
hushusuhshus o que vai te de gente fumando esse carro ^^