Dois novos modelos do Fiat 500 Abarth, feitos para serem comercializados apenas na Europa, ratificam o conceito de “derivados” criado por Karl Abarth há mais de 60 anos atrás e que originou a lendária marca do escorpião.
Ambas as variações Abarth 595 do Fiat 500 (Turismo e Competizione) são equipadas com motor 1.4 T-Jet 16V, com potência aumentada para cerca de 160 cavalos, o que leva o pequeno Fiat 500 aos 211 km/h, mas com 0-100 km/h em 7,4 segundos. A dirigibilidade é assegurada e aprimorada com o sistema TTC (Torque Transfer Control), um dispositivo que distribui o torque entre as rodas de acordo com a necessidade da manobra.
Outro diferencial está na pintura. O Abarth 595 Turismo vem com pintura em dois tons e tem o emblema “Turismo” estampado na carroceria. Com detalhes de esportividade o 595 Turismo foi pensado para um público que quer um carro (compacto e) esportivo mas não abra mão do conforto e elegência sendo oferecido com opções de câmbio manual e automático.
Já o Fiat 500 Abarth 595 Competiozione é bem mais agressivo quanto à exaltação da esportividade. Apesar de ser equipado com o mesmo motor, o Competizione só é fabricado com câmbio manual – um apelo à estar mais próximo da potência do carrinho – mas vem com rodas 17″ de liga de titânio com pinças de freio amarelas, o que aumenta o visual de competição. Os bancos em couro natural recebem a estampa 595 também.
Fiat 500 nos Estados Unidos
As duas versões trazem a insígnia 595 e o escudo Abarth estampadas e, apesar se estarem direcionadas ao público europeu, podem integrar o catálogo norte-americano do modelo, já que a Fiat aposta todas as suas fichas no Fiat 500 como modelo de entrada da marca nos Estados Unidos.
via Freshness
Faça o primeiro comentário no artigo "Fiat 500 Abarth – 595 Turismo e Competizione"