O carro mais esperado para ser visto no Salão de Nova Iorque (New York Auto Show) foi revelado no último dia 04. Após a suspensão da produção do Dodge Viper em 2010, a Chrysler ressucita o seu grande ícone de performance em duas versões, agora sob a bandeira SRT: Viper e Viper GTS.
A sigla SRT (Street and Racing Technology) significa nada mais, nada menos que mais potência e desempenho, estabilidade superior e tecnologias embarcada de ponta.
O motor V-10 de 8,4 litros, todo em alumínio, fornece aproximadamente 640 lb/ft de torque (o maior entre motores aspirados em carros de série). Com peso total abaixo de 1 Ton. (a fábrica não revelou o peso oficial), seu novo chassi é 50% mais resistente à torções que nos modelos anteriores. O desgin da carroceria em alumíno e fibra de carbono foi desenvolvido pensando em altas velocidades e máxima estabilidade. O coeficiente arodinâmico foi melhorado para 0,364 (Cd).
O layout interno também foi totalmente renovado. Sempre lembrando que se está em um Viper, o interior remodelado apresenta novos padrões de cores e materias e ganhou um toque mais comtemporâneo.
Em outras palavras: Chrysler Dodge Viper SRT 2013.
Veja mais fotos.
Faça o primeiro comentário no artigo "Dodge Viper SRT 2013"