Quem nunca quis ter um carrinho desses? Além de estiloso e totalmente personalizado, um verdadeiro Hot Rod tem muitos detalhes que não são vistos por fora. Uma carroceria antiga e um chassi recuperado, são transformados totalmente, para suportar os detalhes modernos e o novo “motorzão” que receberá. Acompanhe as fotos do nascimento de um legítimo Hot Rod.
Chassi monobloco original
Novo chassi finalizado
Motor e Transmissão de competição
Motor V8
Novos suportes para o motor.
Reforço para agüentar a nova potência do motor
Fixação para o radiador maior.
Novo capô fixo. O antigo era dobrável ao meio.
Novo motor V8 já instalado
Acabamento novo para o porta-malas
Interior sendo preparado para novo acabamento
Novo diferencial de alta performance
Novos freios, agora com hidrovácuo
Discos de freio maiores e ventilados
Recuperação da carroceria
Recuperação do "cockpit"
Pintura pronta
Nova pintura finalizada
Fase final da montagem
Até a carcaça do diferencial foi cromada
Couro também no porta-malas
Fundo falso para aumentar a capacidade do porta-malas
Volante esportivo
Acabamento interno em couro vermelho
Estofamento em couro vermelho
Paralamas em aço escovado
Tubulação cromada do escapamento
Até que enfim, uma voltinha no Hot Rod
E então? Conseguimos deixar você com vontade de ter um desses?
Dica do Nhock do Haznos. Via eblogx.com
qual e o carro atual e o mais indicado para tenta modifica e fazer um hot rod
Olá Joseval.
Não há um modelo que seja o mais indicado para a trasnformação. Tudo depende do seu gosto e, principalmente, do seu bolso. 😀
Uma boa dica para quem curte hot rods: em breve será lançado um novo filme sobre o assunto! Deuce of Spades!
Olá…..muito bom trabalho, fiquei impressionado com o bom gosto, parabéns…..E documento para este tipo de carro? Eu sei de uma carroceria de mustang 1974, fastback, ta ruinzinha, bem podre, mas tenho maior vontade de recuperá-la…mas o problema que não tem documento. Tem como conseguir? A carcaça esta em uma sucata, o dono do ferro velho, nunca ouviu falar no documento daquilo. Mecanica não tem nada…apenas carroceria…abraço…..
Edmar
Você consegue registrá-lo posteriormente como veículo artesanal.
Quando estiver montado e funcionando, terá que fazer os testes de qualidade e segurança do Inmetro pare depois solicitar o registro no Detran.
O procedimento está descrito na Resolução 63 do Denatran: http://denatran.gov.br/resolucoes.htm
Olá Edmar!
Você mora em são paulo? Eu trabalho com esse tipo de docs onde fica o ferro velho? Podemos combinar de ir olhar o carro para ver o estado e numerações pra saber o que é melhor pra fazer!
Você consegue legalizar um fusca VOLKSROD, sem os paralamas!?
Obrigado
Caro amigo Edson.
Voce ainda trabalha com as legalizações de hots?
Estou fazendo um e precisaria de seus préstimos.
Obrigado.
Olá.
É possivel se comprar uma carroceria de fibra (chevy 33) e usar como "doador" um outro veículo para sua montagem ?? (tipo opala ou uma S10) Como fica a legalização dos documentos?? Esse tipo de montagem é compatível ?? (aproveitando chassis, motor, suspensão, rodas, enfim toda a parte mecânica). No Detran dá-se a baixa do veículo doador ou na inspeção do IMETRO exige-se nota fiscal dessas peças ou pode-se apresentar a "baixa" do veículo original??
Atte.
Roberto
Roberto
Você consegue registrar o veículo pronto como veículo artesanal.
Quando estiver montado e funcionando, terá que fazer os testes de qualidade e segurança do Inmetro pare depois solicitar o registro no Detran.
O procedimento está descrito na Resolução 63 do Denatran: http://denatran.gov.br/resolucoes.htm
É importante que você solicite a baixa do veículo "doador" no Detran, para que possa utilizar todas as peças dele sem problemas no futuro.
Eu tenho 16 anos e o meu sonho era ter um Opala bem modificado.
Mas mudei de idéia e agora eu quero muito ter um Hot Rod, com motor v8 na minha garagem.
Boa Tarde.
Estou pensando em construir um hot com aqueles kits de fibra que vendem no mercado. O chassis eu tenho o esquema de como montar. Minha única duvida é quanto a suspensão "hair pins": as dimensões dela, no caso. Quanto ao motor, pretendo por v8, mas o que achei mas acessível, foi um 292 v8 Ford ,dos antigos Galaxie. Será que o desempenho vai ficar bom? Vi um com motor 4100 numa oficina e a pessoa que o montou disse que o peso total é de 860 kg, o que dá uma relação peso-potência muito boa.
Olá, amigo.
Onde foi feita esta restauração? Estou interessado em restaurar o meu.
Edmarlon
O post original deste artigo está no site: http://www.eblogx.com (em alemão)
Possivelmente, este Hot Rod foi restaurado na Alemanha também.
Ola amigo….daria pra montar um hot com o chassi de uma f100 e com carroceria de fibra de um ford 1934?
Muhamed
Aparentemente, não me parece ser possível. Mas seria melhor que seu engenheiro fizesse o projeto, verificando esta possibilidade.
Artigo excelente, parabéns, gosto muito destes veículos, gostaria de montar um, porém falta informação, gostaria de saber se vc conhece algum livro (passo a passo), sobre hot rod, obrigado
procuro parceria de conhecimentos de como fazer um hot tenho espaço fisico rio grande do sul.
fazendo um hot no inicio ford 1935
Amigo trabalho com hot´s há 20 anos,qualquer coisa estou a disposição,meu e-mail hotrods88@hotmail.com (orkut hot rods campo grande ms)
qual é a média de preço para se montar um???, sei que depende do que vai usar, mas vamos dizer algo de X até mais sofisticado como modelo y custa tanto.
Desde ja agradeço. abç Jorge
Sempre fui aficcionado pelo antigomobilismo. Agora tenho certeza que receberei vasta informacao sobre ao assunto, pelo que tenho acompanhado no forum a respeito.
Grato.Rabone.'.
E os documentos? Como são feitos? Obrigado
Olá !!
Gostaria de saber se tem como desempenar monobloco de crossfox, o meu foi batido e empenouo monobloco, o mecânico diz que vai desempenar, isso pode acontecer ???
Aguardo resposta !!
Obrigada !!!
Com o equipamento adequado é possível realinhar o chassi do veículo, colocando-o de volta dentro dos padrões originais.
Ola eduardo estou querendo montar uma chevrolet 51 boca de sapo em fibra tenho todas ferramentas para isso sou de sao paulo, meu problema e so com chassis como faço para fazer documentação ?
boa tarde amigo eu gostaria de saber se para construir um hot o chassis do fordinho precisa ter documento, se ñ tiver eu consigo tirar depois como artezanal, mesmo sendo quase uma replica e com motor esposto e motor v8?
Oi gostei muito do carro . Axei bacana seguinte tem como fazer desde da caroceria ate o chassis do zero ? Vcs tem como manda um esquema com tamanho com qual material usado pra fazwr a carroceria? Essa iformacao. Valeu
Mesmo aos 66 anos ainda não desisti de construir meu Hot Rod.
Parabéns pela montagem
Boa noite, Eduardo!
Meu amigo, seu projeto ficou maravilhoso, estou montando um Ford 29 pick Up, já tenho o chassi a fibra e toda mecânica mas estou com uma dúvida enorme na suspensão dianteira, gostaria de fazer tubular com coil over igual a sua, corri atrás de várias pessoas que fazem hot mas todos pediram valores absurdos vc não teria as dimensões dessa suspensão para passar ou algumas dicas? So falta isso para pintar o chassi e dar continuidade no projeto. Se puder ajudar e responder por e-mail ficarei muito grato!!!!
Muito obrigado.
Att, Thago
Olá, Thiago.
Infelizmente, não temos os detalhes deste Hot Rod. Recebemos as imagens há alguns anos atrás e resolvemos publicar este belo trabalho.
Boa tarde
Qual carro nacional seria um bom doador de chassis para um hot?
Preciso comprar um fixador do radiador (as barras paralelas em alumínio) e gostaria deste que foi instalado no ford.
Tenho um Ford 29 e se encaixa no que preciso fazer,mas não sei onde conseguir. Por favor me ajudem, abraço!
Antônio.
Realmente é difícil lhe dizer onde conseguir a peça. Você já tentou contato com o Automóvel Clube da sua região?
A Federação Brasileira de Veículo Antigos talvez possa lhe ajudar com informações: http://www.fbva.com.br/
Boa sorte
ola amigo moro em goiania goias comprei toda mecanica de uma graan cherokee v8 5.7 automatica 4×4 menos diferencial traseiro da pra fazer um rot rod com um kit de fibra do ford 32 como faço para regularizar a documentaçao legalmente pois aqui nao tem despachante com tal abilidade e o detran tambem e muito cricri como sairia o doc….ou se fazer em outro estado depois da pra trasferir pra ca e quanto gataria com essa documetaçao
Gostaria de saber sobre como iniciar do zero primeiramente fabricar o chassi,medidas desenhos debchasi
Olá, adorei o trabalho. Quando se quer um modelo cuja carroceria não está à venda há como replicá-la? E o chassi?
Boa tarde amigo, vc fabrica chassis para pick up antigas?