Parece que finalmente os esforços para a viabilização da produção de veículos 100% elétricos e híbridos no Brasil começam a fazer efeito. Conforme noticiado no DCI, em 25/04/2012, foi dado o primeiro passo para que o desenvolvimento destas tecnologias pelas montadoras torne-se economicamente atraente dentro do país.
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou o projeto de lei que suspende por dez anos a cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos veículos híbridos ou movidos a energia elétrica, de fabricação nacional.
Porém, parece que muito esforço ainda precisa ser feito até que isto se torne uma realidade no Brasil. O projeto ainda precisa ser examinado pelas comissões de Serviços de Infraestrutura; de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e, em caráter terminativo, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Chevrolet, Nissan e Toyota já possuem modelos para iniciar um possível operação de produção em série no país, caso estes incentivos realmente ocorram como já é feito pelo governo dos EUA.
Se pegar, vai ser no tranco.
Comente este artigo