Pois é, o Motor S/A está com novidades!
Este é o primeiro post (de muitos, espero) sobre design automotivo e assuntos relacionados aqui no Motor S/A e eu, Doug Leonardo, gostaria de agradecer o convite do Eduardo para colaborar com postagens (e o que mais precisar) para aumentar ainda mais o “barulho” desse motor.
Bom, gostaria apenas de me apresentar de uma forma bem rápida para irmos direto ao assunto de hoje. Sou Doug Leonardo, designer por formação, músico por insistência e apaixonado por carros desde sempre. Quando quiser, faça uma visita lá no meu site ou no meu blog. Acho que eles vão descrever bem o que faço e penso. Agora, sem mais apresentações e agradecimentos, vamos ao assunto de design de hoje.
Vou começar com duas campanhas muito bacanas utilizadas para promover sistemas de navegação GPS: uma é a do Motorola MING8. A outra, do sistema de navegação da Honda.
A campanha da Motorola não é muito recente. Na verdade, encontrei esta campanha pois estava relacionada à da Honda, esta sim feita recentemente.
Quem nunca se sentiu perdido e teve que perguntar para alguém no caminho como chegar a um determinado lugar? Bom, o pessoal da agência chinesa O&M Beijing partiu dessa idéia para lançar a campanha. “Ming8. Agora com GPS, felizmente.” Bela sacada! Veja as imagens:
Mas a campanha da Honda achei ainda melhor.
“One simple miss can make one big mess” ou “Um pequeno engano pode fazer uma grande bagunça”. Esta foi a sacada da Agência Fischer Portugal, sob a direção de arte de Marco Martins. O excelente resultado você confere abaixo:
Genial, né? Ambas as campanhas eu vi no blog Fubiz.
Bom, fico por aqui. Grande abraço e até a próxima!
Parabens,cada vez melhor…
Interessante os posts