Testamos o Novo Volvo S60 T6 2011 – fotos e vídeo

Volvo S60 - fotos e test-drive

Na última terça-feira (01/03/2011), estivemos presentes no evento de lançamento do Novo Volvo S60. O modelo da marca de luxo, apresenta diferenciais fora dos padrões vistos na maioria dos carros que circulam pelo Brasil.

Os principais itens de série que fazem do Novo Volvo S60 um carro realmente “atrevido” são:

A marca Volvo, além de um sonho de consumo pela sua sofisticação, design e imponência que poucas marcas oferecem em todos seus modelos, sempre foi sinônimo de segurança; tanto para quem está no carro como para quem está perto dele, seja em outro carro ou simplesmente a pé.

Fotos de Carros - Novo Volvo S60 2011

O versão T6 é a mais completa e imponente por ser a única equipada com o motor de 6 cilindros. As versões T4 e T5 (ainda não distribuídos pela Volvo Brasil) terão motores 1.6 de 180cv e 2.0 de 240cv, respectivamente.

Após alguns minutos no comando de um Volvo S60 T6, uma mistura de cupê e sedan, não há como não desejar uma máquina destas, que custa a partir de R$ 169.000,00

Assista o vídeo de nosso test-drive no Novo Volvo S60 T6:

Imagens feitas por @richardmaxtech

Dica: Atentem para ronco do motor aos 12:05 do vídeo =)

Piloto Automático Adaptativo:

Imagine as vantagens de ter um carro com câmbio automático em um dia de trânsito engarrafado, já típico da capital paulista. Só o fato de não precisar usar o pedal de embreagem para trocar marchas já é uma grande alívio? Agora imagine que você não precisasse, sequer, acelerar ou frear nesta situação. O Piloto Automático Adaptativo do Volvo S60 se adapta ao que for mais conveniente para o motorista. É só escolher a velocidade desejada e a distância para o carro da frente que o sistema faz o resto. Inclusive pára totalmente e volta a acelerar, acompanhando o carro da frente.

No vídeo acima, testamos este dispositivo em plena rodovia dos Bandeirantes, no estado de São Paulo.

Detector de Pedestres:

O dispositivo que foi anunciado pela montadora sueca em 2009 quando a Volvo apresentou o S60 Concept, no Salão de Detroit, foi considerada a maior inovação tecnológica de segurança de todos os tempos. Com sensores que detectam a presença de pessoas, este sistema ultrassensível reproduz a função do olho humano, percebendo e monitorando o comportamento do motorista. Ao detectar pedestres, o dispositivo emite avisos sonoros e visuais e pode até parar o carro.

Assista o vídeo da Volvo sobre o Pedestrian Detection System:

Veja mais fotos do Novo Volvo S60 em nossa galeria:

Clique para acessar o álbum de fotos

Clique aqui para ver o test-drive de Richard Max, convidado do blog Autozine.

1 Comment on "Testamos o Novo Volvo S60 T6 2011 – fotos e vídeo"

  1. Que eu me lembre é o motor da bmw m3 e não é em v.

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.