Volvo Voice Control: Fale com seu carro

Volvo Voice Control

Volvo Voice Control traz, mais de 33 anos após a popular série de TV Super Máquina que mostrou David Hasselhoff falando com seu carro Kitt, um sistema de controle de voz wearable desenvolvido em parceria com a Microsoft.

O feliz proprietário de um Volvo já será capaz de falar com o seu carro através de seu Microsoft Band 2, permitindo instruir o seu veículo a executar tarefas como definir a navegação, ligar o ar condicionado, trancar as portas, piscar as luzes, buzina e até mesmo dar a partida no motor usando o aplicativo Volvo on Call e “pulseira” da Microsoft.

“A Volvo tem a intenção de tornar a experiência de utilizar o carro tão fácil e conveniente quanto for possível, utilizando a mais recente tecnologia das maneiras mais relevantes e inspiradoras. Com o Volvo Voice Control estamos apenas começando a arranhar a superfície do que é possível com dispositivos assistentes digitais “, disse Thomas Müller, Vice-Presidente de Eletro-eletrônica & E-Propulsão da Volvo Car Group.

“A nossa parceria com a Volvo continua a trazer tecnologias inovadoras para melhorar a experiência automotiva”, disse Peggy Johnson, vice-presidente executivo de desenvolvimento de negócios da Microsoft. “Juntamente com a Volvo, estamos apenas começando a entender o potencial que a tecnologia tem para melhorar a segurança e produtividade do motorista.”

Volvo Voice Control no Brasil

A possibilidade de se conectar a um Volvo por comandos de voz do Volvo Voice Control por meio do Microsoft Band 2 estará disponível a partir do segundo trimestre de 2016 para os clientes dos mercados onde o serviço Volvo On Call está ativo. E o Brasil é um deles!

Lançado em 2001, o serviço Volvo on Call, que agora recebe a tecnologia Volvo Voice Control, se tornou um dos primeiros sistemas de telemetria embarcada em automóveis do mundo, fornecendo serviços de segurança e rastreamento do carro em caso de acidente, avaria ou roubo através de um chip GSM instalado no carro.
 
Hoje Volvo on Call está disponível nos seguintes mercados: EUA, Canadá, China, Suécia, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Suíça, Áustria, Espanha, Portugal, Noruega, Finlândia, Dinamarca, Rússia, Polônia e no Brasil.

Via: Volvo Global Newsroom

Faça o primeiro comentário no artigo "Volvo Voice Control: Fale com seu carro"

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*