Twingo Gordini resgata a história da Renault

Esta marcado para o dia 10 de janeiro de 2010, o lançamento mundial do Twingo Gordini. O modelo resgata a esportividade que Amédéé Gordini conferia aos modelos personalizados tanto no design quanto na mecânica diferenciados. A principal característica das versões projetadas pelo francês, nascido em 1899, são as listras brancas longitudinais e pintura escura, geralmente o azul. Confira as fotos a seguir:

Renault Twingo Gordini

Desta vez, além de incorporar o espírito esportivo de uma geração inteira, a Renault disponibilizará no Twingo Gordini R.S.todos os equipamentos de série das versões Renault Sport, e ainda, Pintura Metálica – Azul ou Preto, Rodas 17″ diamantadas, Ar Condicionado Automático, Sensor de chuva, Acendimento automático de faróis, ESP (controle de estabilidade), Conexões para iPod, USB e Bluetooth, Airbags tipo cortina, Teto Solar Panorâmico, entre outros.

Renault Twingo Gordini

As vendas do Renault Twingo Gordini R.S. começarão apenas na Europa, em março de 2010 e ainda não sabemos se teremos o modelo no Brasil. O preço não foi revelado, mas pelo nível de personalização e exclusividade, especula-se que seu preço no Brasil passaria do R$70mil.

Renault Twingo Gordini

Renault Twingo Gordini


Aqui no Brasil, nas décadas de 60 e 70, o Renault Gordini também tinha o seu status. Assista o comercial da época em que 40hp eram realmente muita potência:

Renault Gordini

2 Trackbacks & Pingbacks

  1. Eduardo Hoffmann
  2. eduardoh

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*