Tesla Roadster – Quem disse que carro elétrico não anda?

“Era isto o que esperávamos obter quando começamos a empresa três anos atrás: construir um carro com emissões ZERO que as pessoas adorassem dirigir.”
As palavras de Martin Eberhard, CEO da Tesla Motors, são conclusivas quanto ao sucesso do projeto recém concluído. Durante evento de lançamento, personalidades como o governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger puderam testar a eficiência do veículo no asfalto do aeroporto de Santa Mônica.

O belo conversível de US$100.000,00, tem potência para fazer de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos, chegando a velocidade máxima de 210 km/h, com autonomia de 400 km por carga.

O segredo deste desempenho chama-se ESS – Energy Storage System ou Sistema de Armazenamento de Energia. É ele que alimenta todo o veículo, inclusive o motor. Totalmente selado, o ESS é composto por 6.831 células de íon-lítio, uma rede de microprocessadores para manter a carga e a temperatura estáveis e um sistema de segurança capaz de perceber e isolar sistemas que apresentem falhas de segurança.

Junto com o seu novo Tesla Roadster você poderá comprar um sistema de carga da bateria para ser instalado na sua garagem, capaz de carregar totalmente a bateria em apenas 3h30min. E ainda poderá adquirir separadamente, claro, um carregador portátil (esse não divulgaram quanto tempo levaria pra carregar).

E US$100.000,00 nem é tão caro assim, vai…
O texto original está AQUI.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Veja mais artigos sobre: Tesla

comentários no Facebook e 2 comentários antigo(s). Comente este artigo.

  1. [...] os esportivos elétricos, [...]

  2. [...] Santa Mônica, Califórnia. Aparentemente, o modelo 2008 não sofreu nehuma alteração da versão apresentada ano passado. O Roadster é o primeiro carro elétrico capaz de rodar tranquilamente em velocidades de [...]

Comente este artigo



Patrocinadores

  • Especializada em Peças para Ducato, Iveco e Renault Master
  • Anuncie no Motor S/A
  • Social Intelligence - Full Monitoring