Jaguar no Salão de Genebra – fotos

Símbolo de status, sofisticação e esportividade a Jaguar deverá ter um dos estandes mais movimentados do Salão de Genebra por conta da exibição dos modelos XKR e XJ na versão Portfólio. Também será exibido o modelo XKR-s, uma edição limitada e ainda mais esportiva do XKR.

2008-jaguar-xkr.jpg


As versões “S” e “Portfólio” têm design ainda mais esportivo que suas versões tradicionais e a fabricação destes modelos deverão ser limitadas a poucas unidades. O preço? Segredo de estado. Com certeza não basta querer ter carros como estes. Tem que ter bala na agulha!

Com os mesmos atributos do XKR, o XKR-S tem foco ainda maior no seu desempenho. Sua velocidade máxima alcança 280 km/h (limitado eletronicamente), é capaz de atingir 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos e foi desenvolvido junto com a equipe de engenharia da Lotus, grande marca de automóveis esportivos que construiu vitórias históricas na Fórmula 1 com Jim Clark, Mario Andretti, campeão mundial pela equipe em 1978, Ayrton Senna, Nigel Mansell e Nelson Piquet.

jaguar-xkrs.jpg

A linha XKR-S e XKR Portfolio 2009 estão equipadas com o inédito sistema de freios Alcon R Performance, os mais eficientes já produzidos pela Jaguar. Os modelos contam ainda com um poderoso sistema de áudio com som surround Pro Logic II da marca Bowers & Wilkins com caixas de som com 525W de potência revestidas com kevlar e desenvolvidas exclusivamente para o veículo.

O XKR Portfólio está disponível na exclusiva cor “Shadow Gray” (cinza metálico), conversível ou coupé. Já o XJ Portfolio 2009 ganhou novas opções de cores além das saídas de ar lateral em alumínio e espelhos retrovisores externos cromados.

jaguar-xj-2008.jpg

Para identificar a nova versão, os modelos Portfolio também estão equipados com rodas estilizadas com o logo Jaguar em vermelho. Com 20 polegadas, elas são confeccionadas em liga leve e possuem design amplamente esportivo. As traseiras dos veículos ganharam o logotipo “Portfolio”, identificando a nova versão.

2004-jaguar-xkrs.jpg

“Um dos compromissos da Jaguar é criar carros bonitos e rápidos. O XKR Portfolio foi elaborado utilizando materiais requintados e modernos como o alumínio por dentro e por fora, o couro com costura dupla e compensados de madeira feito à mão, que tornam o interior ainda mais elegante”, ressalta Ian Callum, Designer Chefe da Jaguar.

fonte: Carro & Cia.

4 Comments on "Jaguar no Salão de Genebra – fotos"

  1. caramba esse ultimo jaguar está muitooooo lindooooooooooooo

  2. Quando posso buscar o meu XKR?

  3. pode buscar ele na minha ksa he he he

    vai levar uma manete de brinde hehehe

  4. Sensacional esse jaguar… eu ainda terei um desse heheh

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*