Exclusivo – Novo Fiat Freemont!

novo_fiat_freemont

 

Sabe aquela perua da Dodge que tem visual bem agressivo, a Journey? Pois bem, ela também será vendida pela Fiat com o nome de Freemont. Achou estranho um carro Dodge distribuído pela Fiat? Eu não!

A notícia veio por diversos canais estrangeiros, afirmando que a marca italiana apresentará este novo modelo no Salão de Genebra. Como alguns devem saber, a Fiat é detentora de ações da americana Chrysler, empresa que comanda a Dodge e que passou por um aperto daqueles nos últimos anos.

Voltando ao que interessa, o novo Fiat Freemont será fabricado no México e tem todos os componentes baseados no Journey 2011. Inclusive as dimensões (4,89m de comprimento, 1,72 de altura e 2,89m de entre eixos) e a capacidade de levar até sete pessoas. As poucas diferenças ficam nos pára-choques.

Quanto à motorização, o Freemont possui duas opções de motor diesel: quatro cilindros 2.0 de 142 ou 172 cv. No entanto, também há a opção topo de linha, um motor Pentastar V6 a gasolina com 276 cv.

Dentre os itens que merecem destaque, estão as lanternas LED, rodas de 17 polegadas, sete airbags, freios ABS e controle de estabilidade. As vendas do Fiat Freemont começam no segundo semestre do ano, apenas no mercado europeu. Ainda não há previsão para lançamento no Brasil.

Fonte: The Torque Report

1 Comment on "Exclusivo – Novo Fiat Freemont!"

  1. Uma pena um carro destes ter o símbolo da Fiat.

3 Trackbacks & Pingbacks

  1. Cleiton Souza
  2. Rogério Lima
  3. Motor S/A

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*