EMISSÃO ZERO É DEZ!

Para que não haja mais dúvidas quanto às vantagens financeiras de se utilizar um carro com motor elétrico, vejamos o exemplo da TNT Transportes.
Um dos maiores serviços de entregas rápidas do mundo (que inclusive atua no Brasil) está apostando com sucesso nos veículos movidos à eletricidade.
A grande vantagem da utilização destes veículos em relação aos convencionais com motores à combustão interna (gasolina ou diesel) está no seu freqüente pára-e-anda.
A cidade de Rotterdam, na Holanda (país pioneiro na utilização de veículos híbridos nas frotas de ônibus), foi o primeiro local onde a empresa passou a contar com os elétricos da Smith (principal fabricante de veículos elétricos comerciais).

Com autonomia de até 220 km, velocidade máxima acima dos 80 km/h, nível de ruído ínfimo, baixo custo de manutenção e de combustível os veículos adquiridos pela companhia chegam a fazer até 40 entregas, com uma carga de oito horas.

O exemplo da TNT prova que outras transportadoras também podem combinar lucros econômicos e ambientais. Basta que nossos governos preocupem-se mais com as futuras gerações, e não só com as futuras eleições.
Veja a matéria na íntegra, clicando AQUI.
Conheça o site da Smith Electric Vehicles, clicando AQUI.

“A tecnologia já existe. Cabe a nós utilizá-la.”
Adoro esta frase do Discovery Channel.

Faça o primeiro comentário no artigo "EMISSÃO ZERO É DEZ!"

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*