Como economizar combustível de maneira simples

Economizar combustível

Uma dos maiores problemas das grandes cidades do planeta é o excesso de trânsito e suas consequências como perda de tempo para enfrentar o tráfego carregado e, até mesmo, encontrar uma vaga para estacionar. Além de atrasar a vida das pessoas que perdem muito tempo para percorrer o seu trajeto o desperdício de combustível é imenso. Eis que na Coréia do Sul, onde este problema também acontece, uma companhia chamada S-Oil pensou numa idéia simples, ecológica e barata para amenizar ao menos uma parte deste desperdício e economizar combustível nas grandes cidades.

Economizar combustível no estacionamento

Nos grandes estacionamentos, comuns nas metrópoloes, perde-se muito tempo (e combustível) circulando até encontrar uma vaga livre. A empresa petrolífera S-Oil resolveu ajudar as pessoas a encontrar sua vaga de estacionamento mais rapidamente ajudando-as a economizar combustível e tempo.

A iniciativa chamada “HERE” (aqui, em inglês) nada mais é do que um balão preso ao chão, no centro de cada vaga. Quando o veículo ocupar a vaga, irá empurrar a corda que puxará o balão para baixo, escondendo-o. Quando o veículo sair, o balão volta a subir, podendo ser avistado de longe e o motorista vai diretamente onde está o aviso de vaga livre. Simplesmente um grande idéia.

Economizar combustível

Genial, não é? Compartilhe esta idéia nas suas redes sociais.

1 Comment on "Como economizar combustível de maneira simples"

  1. moacir airton de lima | 9 de junho de 2014 at 14:16 | Responder

    parabens a asta equip.eu como mecanico proprietaria de uma oficina.gostei muito das dicas ,muito bem esplica.muito obrigado.

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*