Carros Elétricos no Brasil

Carros Elétricos e Híbridos no Brasil

Parece que finalmente os esforços para a viabilização da produção de veículos 100% elétricos e híbridos no Brasil começam a fazer efeito. Conforme noticiado no DCI, em 25/04/2012, foi dado o primeiro passo para que o desenvolvimento destas tecnologias pelas montadoras torne-se economicamente atraente dentro do país.

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou o projeto de lei que suspende por dez anos a cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos veículos híbridos ou movidos a energia elétrica, de fabricação nacional.

Porém, parece que muito esforço ainda precisa ser feito até que isto se torne uma realidade no Brasil. O projeto ainda precisa ser examinado pelas comissões de Serviços de Infraestrutura; de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e, em caráter terminativo, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Chevrolet, Nissan e Toyota já possuem modelos para iniciar um possível operação de produção em série no país, caso estes incentivos realmente ocorram como já é feito pelo governo dos EUA.

NISSAN LEAF
Nissan Leaf exterior - carro elétrico
Nissan Leaf interior - carro elétrico

TOYOTA PRIUS
Toyota Prius Exterior - Carro híbrido
Toyota Prius Interior - Carro Híbrido

CHEVROLET VOLT
Chevrolet Volt Exterior - Carro Híbrido
Chevrolet Volt Interior - Carro Híbrido

Se pegar, vai ser no tranco.

Fonte: Diário Comércio Indistria e Serviços

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*