Carro Voador

terrafugia_formationAté pouco tempo, os projetos de veículos voadores eram um tanto quanto inviáveis, pois apesar de voarem, seu andar pelas ruas tornava-os um verdadeiro transtorno. Eis que no último dia 5 de março, no aeroporto Internacional de Plattsburgh, nos Estados Unidos, o protótipo híbrido de carro e avião, nomeado Transition, fez seu primeiro vôo. Com capacidade de transformar-se em avião em apenas 30 segundos, o veículo de dois lugares tem tração dianteira para circular pelas ruas e um propulsor à hélice para voar. O preço estimado no mercado norte-americano deve aproximar-se dos R$ 460 mil e apenas para reservar um exemplar você deverá desenbolsar cerca de R$ 23 mil.

O site da empresa Terrafugia já abriu espaço para os interessados reservarem seu novo veículo e brinca que, com este aperelho, você poderá “simplesmente aterrisar no aeroporto e dirigir até sua casa” no mesmo veículo.

Veja mais fotos do carro voador, na galeria de fotos.

via G1 e Terrafugia

30 Comments on "Carro Voador"

  1. luiz gustavo garla | 1 de abril de 2009 at 17:21 | Responder

    fantástico. está de parabéns seus inventores, porém precisa saber quem estará apto a dirigir/pilotar essa máquina, pois o espaço aéreo é super controlado, e derrepente quem vai controlar os veículos-nave?( no caso de produção em série )

  2. Gente esse negóçio todo de carro voador é muito legal, um sonho do homem desde o século passado, ou até antes. Mas voces já pararam para pensar na burocracia que seria para lançá-los no mercado: teriam que mudar a legislação de transito, a legislação de aviação civil, fora outros encargos judiciais, só para o cara ter um carro que voa na garagem.

    Vendo por este ponto de vista, acho que ainda vai demorar um pouco até sairmos voando com um volante em mãos.

  3. Ivan Cleber da Silva | 1 de abril de 2009 at 18:00 | Responder

    Julio Verne já dizia:"O que um homem pensa o outro realiza"

    e quem nunca pensou num carro que pudesse voar e também se transformar em lancha.

  4. ESSE E UM DOS BENEFIÇIO QUE TENHO O PRAZER DE OBSERVA VIVENDO NO SECULO 21

  5. Tenho a felicidade de poder presenciar um invento futurista como este e, por contrapartida, tenho a infelicidade de presenciar um assasinato à Língua Portuguesa como lemos no sexto comentario deste artigo!

  6. Tenho a felicidade de presenciar um grande invento futuristae, por contrapartida, a infelicidade de presenciar um assasinato à Lingua Portuguesa como no sexto comentario deste artigo!!!

  7. Gostaria de ver a versao com air-bags e paraquedas!!!

  8. Eerivado Barbosa | 1 de abril de 2009 at 19:39 | Responder

    não achei nada interesante é muito perigoso sem contá que a burocarcia vai ser muito grande.

  9. è uma ótima solução para o transito caótico das grandes cidades, mas as viaturas policiais também terão que voar, se não ladrão de banco vai roubar um carro desse, assaltar e sair voando!

  10. E fantastico poder fazer uma viajem livre de ter que correr riscos de ser trombado por carretas e perder a vida de graça,e so um inicio que o seculo 21 esta ai e va ter muita melhoria uma invençao desta "avante tecnologia".

  11. parabéns, vc está em destaque no yahoo….

    é os blogs dominando…

  12. e isso ai quem dirige ja tem a dinamica da velocidade e so botar asas e o cidadao voar sera algo espontaneo coisa de instinto ,ainda bem que tem gente interessada no assunto

  13. OLha , eu achei sensacional o carro voador , acho q seria o sonho de qualquer pessoa , eu então , adorei , fiquei aqui vendo e revendo tudo q colocaram aqui , principalmente vendo ele voar , eu sonho em ter um avião monomotor de pequeno porte , agora imagine um desses , acho que vou sonhar q estou voando num desse , sensacional…

  14. Joao Francisco Junqu | 1 de abril de 2009 at 21:53 | Responder

    Ja era tempo!! Precisamos parar de rodar, devemos voar!! Chevrolet,Ford, e todas marcas de veiculos, deveriam acreditar q o homem deve deixar de rodar e voar, quem sabe acaba essa quebradeira de empresas construtoras de carros e começa uma nova era de construçao de : VEICULOS VOAR E RODAR!!…risos… o problema serà : com tantos voando, teremos trafego no ar engarrafado? risos… outro problema é se der um defeito là em cima nao se estaciona, despenca das alturas e cai por terra e se cair em cima de nossas casas?!! risos… mas pra tudo tem um jeitinho… ar helio comprimido, se der defeito, exlode o ar helio, e um airbag e a nave fica suspensa no ar… OM TAT SAT OM TAT VSNU-HARE KRSNA…

  15. Ademilson Fagundes | 1 de abril de 2009 at 21:34 | Responder

    Parece utopia, apenas parece… mas não é… é fato e realidade. Certamente podemos esperar o futuro recheado de novidades. Estudando o passado percebemos que muitas invenções bem atuais hoje eram coisas até mesmo impensáveis. Se pensamos em vermos carros voadores eis ai a concretização do pensamento…

  16. Como provavel cliente e usuario desta maquina hibrida , penso que sôbre a empresa fabricante recairão responsabilidades e terão de dar respostas a varias questões pertinentes para obter autorização, antes de viabilizar aprodução em escala planetaria e disponibilizar este produto para o publico em geral.

    Itens como: Paraquedas de segurança, Silencioso do motor e propulsor, Licença de vôo, normas e regulamentos criados com respaldo juridico e novas ideias que forem surgindo para aperfeiçoar e coordenar a utilização deste novo meio de transporte.

    Um projeto inovador. que o combustivel ( ou sistema de armazenagem de energia), seja de preferencia livre de emissões danosas ao Meio Ambiente.

    Precisamos de soluções inteligentes e eficientes.

    Liberdade sustentavel para todos.

  17. Excelente! Mas a série Guerra nas Estrelas já antecipou o que poderá ser um dia o "caos aéreo" do trânsito. Imaginem motoristas bêbados nas alturas! Por motivos de segurança pública, esse veículo só deverá ser permitido para líderes mundiais (presidentes, reis, diplomatas, o papa) e para milionários excêntricos com habilitação e brevê para guiá-lo. E o lançamento do carro-voador deve ser precedido de um código internacional de trânsito aéreo. É isso aí, pessoal, o futuro já chegou!

  18. Na minha opiniao gostaria que este veiculo tivecce mas 2 lugares.e gostaria de saber que tipo de gasoleo usa.

  19. Simplesmente fantastico…

  20. Agora sim, chegou o principio do fim….

  21. é inacreditável, mas há ainda dúvidas de segurança aérea, visto que o espaço é resevado e, quais são os mecanismos adoptados para a industria de formação de pilotagem, tendo em conta os paise do terceiro mundo, mas acima de tudo, stão de parabens…

  22. acho que é uma coisa interensante, mas só terá impacto muito positivo se este caro for espandido por todo o mundo, a coisa que achei muito mau é o preço do mesmo tomando em conta que somos do terceiro mundo (moçambique), gostaria que chegasse ate cá, os produtores desse caro deviao mandar de oferta um para mim para fazer a espação do mesmo aqui em Moçambique

  23. Oba ja estou desenvolvendo um pedagio e o radar aéreo

  24. Demoro cade o meu ?

  25. Será que esse será o fim dos engarrafamentos?

    ATENÇão, ATENÇÃo !!!

    Engarrafamento na principal avenida por favor aguarde tranquilo o tumulto acaba!!

    É acho que prefiro ir voando do que esperar tranquilo!

  26. Elias A. de Oliveira | 2 de abril de 2009 at 07:30 | Responder

    Ótimo, porem teremos um fator muito complicador, vou falar de Brasil, quem tera poder de legislação a anac ou o detran, quem podera conduzir tal veículo motoristas ou piloto?contudo será uma revolução, e bem vinda, pois os engarrafamentos nas grandes cidades já não tem mais solução,poderia da uma sugestão técnica, ao inves de dois motores poderia ser usado apenas um movido a álcool como já e usado em aviões agricolas e poderiamos diminuir muito o peso e com issso obetermos mais altonômia e menos manutenção.

  27. Ô feliz/infeliz, ingnorante num tb pode tê liberdade di voá – acha não?

    gozação, o melhor mesmo é rir, porque senãoa vida fica muito chata !!!

  28. Parece bacana… mas como foi dito e a burocracia pra implementar isso? E as fiações elétricas, placas de propaganda e etc… decolar num treco desse nas ruas do Brasil deve ser uma proeza e tanto!!

    Reportagens de 2012…. "Carro avião entra do 7 andar de um edifício e invade quarto de um casal. O motorista embreagado, voltando do jogo do CUrinthians tenta subornar guardas do Detran Espacial… "

    Outra… " Moradores de um bairro residencial fazem protestos na frente da prefeitura. O motivo se da por seguindos razantes aéreos dados por aéro playboys em rachas espaciais na madrugada da cidade."

    Outra.. essa la no RJ "Traficantes coordenam a entrega de drogas via aérea. Fazem as entregas e voltam voando para os morros"

    Ai ai falta muito pro homem evoluir de fato!!

    Grande abraço! Belém Pará Brasil!!

    Obs: Só faltou ver o avião decolar nesse vídeo ai!!

  29. Isso na verdade é um avião que recolhe as asas.
    Já imaginaram, num estacioamento público, uma batidinha o parachoque dianteiro? Ou andar com essa “coisa” em uma estrada mau conservada (coisa de terceiro mundo), ou com quebra-molas.
    Se com aviões que tem todo um cuidado para que funcionem bem, vive ocorrendo acidentes, quem teria, depois de rodados 20.000 km por exemplo, coragem de voar nessa engenhoca?
    Mas como curiosidade é bastante interessante.

  30. Olha esses carro que voam de voces não estão com nada eu tenho um projeto muito mais elaborado para esse tipo de projeto é só entra em comtato comigo e mais eu vou construir um melhor que essas coizas que eu estou vendo é ruim demais.

2 Trackbacks & Pingbacks

  1. Felipe
  2. haznos

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*