BMW i3 chega às ruas em 2014

BMW i3 Foto

No último dia 27 de julho, a BMW lançou oficialmente a produção do BMW i3, o primeiro veículo elétrico da montadora alemã a ser produzido em série. Há praticamente um ano atrás, em agosto de 2012, nós noticiamos o ambiocioso projeto da BMW de viabilizar a mobilidade urbana sem nenhum poluente. Era o início do projeto BMWi que incluia o veículo urbano i3 e do superesportivo elétrico BMW i8.

BMW i3 Foto

 

O grande diferencial da sub-marca de elétricos da BMW está na sua concepção. Diferente dos carros elétricos já fabricados, onde o motor a combustão fora substituído por motores elétricos, a linha BMWi foi pensada de dentro para fora. Como o próprio sloga da marca diz, ele “nasce elétrico”.

Esta forma de conceber o BMWi permitiu que os engenheiros repensassem toda a estrutura do carro, permitindo-lhes experimentar todos os dispositivos eletro-eletrônicos que poderiam contribuir para o desempenho a que este veículo se propõe: mobilidade sem poluição, além de criar novos.

BMW i3 – Galeria de fotos

Veja mais algumas fotos na nossa galeria do Google+

O interior do BMW i3 é totalmente fabricado com materiais sustentáveis e reciclados. Aliás a própria fábrica destes carros elétricos foi concebida para ser 100% sustentável, com ZERO emissões de poluentes, acreditem.

O inovador sistema de tração BMW eDrive foi concebido tendo como base a tecnologia EfficientDynamics e não se trata apenas de um sistema sem emissões de poluentes mas a montadora garante que o sistema oferece uma incomparável e silenciosa experiência em dirigir.


Assista o vídeo no Youtube

As vendas do modelo começarão no segundo trimestre de 2014, apenas nos Estados Unidos e preço de venda estimado ficaré entre US$41,350.00 e US$45,200.00 na versão com Range Extender que contará com um gerador de 650cc, à gasolina, que não traciona o veículo e serve apenas para carregar as baterias emergencialmente. A BMW também formecerá separadamente um carregador rápido capaz de carregar 100% das baterias em apenas 30 minutos o que, em comparação com o mercado atual é um tempo recorde.
Com carga completa o compacto BMW i3 terá autonomia de 150km, considerado suficiente para o uso urbano.

Faça o primeiro comentário no artigo "BMW i3 chega às ruas em 2014"

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*