Avaliação – Citroën Xsara Picasso

Citroen Xsara Picasso - manutenção

Depois de ler o post sobre ações de marketing da Citroën, no e-code, não consegui evitar de buscar mais informações sobre o comportamento desse carro nas oficinas mecânicas. Na minha humilde opinião, o Xsara Picasso é um belíssimo carro, assim como toda a linha atual na montadora francesa. Mas apesar de saber da qualidade deste francês, ficamos surpresos ao ver que muitos itens estavam desgastados demais para a quilometragem de 65 mil km. Acompanhe o vídeo da avaliação, produzido e publicado pela TV Oficina Brasil.

92 Comments on "Avaliação – Citroën Xsara Picasso"

  1. possuo citroen picasso desde o lançamento, defeito apenas no primeiro (colar de embreagem com muito ruído) segundo mecânico escalado para embromar clientes isto era normal, outro defeito foi o rele de marcha lenta que tive de trocar, preço salgado. Lembrando que sempre troco o carro entre 40/4500/km e no geral estou satisfeito. jfsilva

  2. O Xsara Picasso foi eleito o carro com a melhor visibilidade. Eu tenho um Xsara e posso afirmar que é um dos carros mais confortaveis, tanto para o motorista quanto para todos os passageiros.

  3. Esse comentário é um tanto como de mentira,pois minha familia teve dois picasso e o único problema que deu foi da descarga e a troca de óleo,ele é perfeito,tanto como conforto como beleza e segurança.infelismente não escolharam um mecânico competente pra falar deste belo automóvel

  4. Também possuo um xsara picasso só que 1.6 16v e mesmo assim seu desempenho não deixa a desejar.É confortável tanto para o condutor como para os demais ocupantes e possui bom porta-malas.Por enquanto não tive problemas com a manutenção pois está atualmente com apenas 8.000 Km mas na minha opinião, se for feito manutenção regularmente, como é recomendado por todos os manuais do proprietário, é semelhante a todos os demais veículos em termos de desgaste natural dos componentes.No geral considero ótimo veículo!

  5. compreium faz poucos dias e estou impressionado com ocarro, excelente

  6. por favor me digam o telefone dessa empresa para que eu possa me lembrar de nunca levar meu carro para consertar na mesma , tenho 2 xsara picasso acho um excelente automóvel nunca me deram dor de cabeça.

  7. Já tive varios carros tanto nacional como importado mas quando adquiri o Picasso não quis mais saber de ter outro carro, é o melhor carro que já tive. Manutenção corretiva zero.

  8. O cara disse que o Carro desconfortavel em transito ???
    POR AÍ NOTA SE despreparo desse profissional ,pois não entende nem de conforto…
    Mecânico foi leviano.

  9. esqueci a chave dentro do carro oq eu faço

  10. Estou hoje com 53 anos, comprei recentemente um xsara picasso. Rodei com ele apenas 2 000 km.
    Me arrependo tanto, tanto de nunca ter comprado um citroen antes, Voces nao imaginam.
    Era ligado em Chevrolet, gente tome um vinho sangue de boi e exprimente um caballero del Diablo chileno. Depois voces me digam qual o melhor.

    • Adorei sua opinião senhor!!! kkkkk

    • Também completo 53 anos neste 2016 e desde 2012 comprei um Xsara Picasso – saiu de linha naquele ano e caiu de 68 mil para 53 mil – 1.6 todo completo. O carro nunca deu o menor problema. Na revisão, este anos, com 35 mil km, trocando literalmente “tudo” (correias, velas, coxins, pneus, óleos, fluidos, disco de freio, pastilhas, lonas, etc), aproveitando para mandar “catar” os arranhões e, de quebra, tomar um novo banho total de tinta, não gastei 5 mil reais (se fosse trocar por um Up! gastaria mais de 30 mil!!). A internet é a filial do boteco da esquina da rua das oficinas das cidades de porte médio e grande. Aprendi isto quando estive na Alemanha na década de 1990, e dirigi um Opel (uma espécie de Monza, da época), com 540 mil km rodados, naquela época na segunda faixa mais lenta da Autobahn a “meros” 190 km/h. O carro nem tremia. O dono do carro me explicou que na Europa as pessoas têm, numa vida média de 80 anos, basicamente, dois carros: um antes de casar e um antes de morrer. O resto é a velha mania brasileira de achar que o american way of live (ou seja, ser consumido em vida), é o máximo. Parabéns, Sr. Paulo.

  11. Tenho um Picasso GLX 2008/2009, só tenho elogios à fazer, conforto excelente, gostoso de dirigir tanto na estrada como na Cidade, alem de que, meus filhos ficam confortáveis vendo DVD, resumindo, adoro, recomendo e indico, abraços.

    • Lenine, o seu Picasso Glx 2008/2009 é automatico? Acabei de comprar um GLX 2.0 exclusive…Se o seu for automatico, o que esta achando do desempenho do mesmo na estrada

      abraços

  12. Possuo um xsara picasso 11/12 1.6 16v flex hoje (22/05/02) com 3500km, ele está fazendo um barulho no motor parecido com um assobio, gostaria de saber se algum proprietário já teve o problema em seu carro, e como consertou.

    • Arthur.
      Seu carro ainda deve estar na garantia. Leve-o numa autorizada para revisar o ruído, mas não aceite a velha desculpa do "é assim mesmo".
      Se não é um barulho normal de outros Picasso, precisa ser consertado.

  13. Possuo um ksara picasso 2005 GLX,completo. Nunca mais comprarei uma dessas carroças produzidas pelas montadoras nacionais. Faz 10.5 km/l na cidade e 14.0 na estrada,super confortável ." AGORA SOU UM HOMEM FELIZ DE VERDADE"!

  14. Pessoal estou fechando um negocio neste fim de semana de um Picasso 2.0 16V automatico, ano 2008/2009 com 29000km originais e todas revisões ok, unico dono, impecavel, posso comprar sem medo????? o carro é bom mesmo..

  15. alqum tenhe um xsara picasso com gnv eu quero coloca no meu para baixa o ipva
    obrigado pela atenção

  16. Minha Picasso completou 120.000 km e continuo satisfeito com o carro. Recomendo manutencao preventiva a cada 15.000 km conforme manual, alem de trocar o cabo de embreagem a cada 70.000 (modelo nao hidraulico) e trocar o esticador das correias a cada 60.000 km (esticador correia acessorios e esticador correia dentada, principalmente este ultimo). Troco oleo e filtro a cada 7.500 km (uso oleo sintetico). E' um excente carro, basta cuidar como qualquer outro.

  17. pessoal,comprei um picasso automatico 2005 lindo lindo. No painel mostra sinal de falha no air beg, como posso apagar esta informação. Por favor quem souber mande reposta para e-mail anderson@renovacor..com.
    ficarei muito grato.

  18. omar fernando menti | 1 de dezembro de 2013 at 22:03 | Responder

    Estou querendo comprar um xsara picasso 2006 1.6 16v gostaria de de receber opinião sobre o carro se é um bom negócio qual seria a melhor compra xsara picasso ou scenic

  19. Anderson, verifique a bateria do carro.

    Omar, picasso é melhor.

  20. Olá, possuo um Xsara GLX 1.8i, 16v, manual, Ano: 98, excelente carro, mas depois de 7 anos com ele, agora vou comprar um Xsara Picasso Automatic. Depois que conheci a Citroen, já era os carros nacionais. Xsara é tudo de bom, como diz o SLOGAN da MARCA CITROEN, Tecnologia Criativa. Não tem pro carros nacionais. É puro bom gosto & Charme os carros da Citroen.

  21. Fiquei um tanto assustada com essa matéria,,, pois acabei de fazer negocio em uma zsara Picasso 2009, fiquei surpreendida com a beleza tanto de fora, quanto do espaço interno, enfim, depois de ler os comentários, fiquei mais aliviada, pois acho que fiz uma boa compra,,, todo carro com o tempo, dá mesmo problema,,, mais basta uma manutenção regular, e tudo fica mais fácil e barato na hora do conserto,,,, mais agradeço a todos os comentários foi de grande informação ,,

  22. Comprei o meu xsara com 31.000. O carro, para a categoria, é o melhor. Isso é reportagem encomendada gente. O carro é maravilhoso. Tá com 70.000 e só alegria.

  23. Comprei um Picasso 2003 com 40.000 km e vendi com 150.000. NUNCA tive problemas! Troquei óleo, filtros, correias RELIGIOSAMENTE. Estou procurando outro, talvez um C4 Grand. Opinião de algum dos amigos?

  24. eu tenho x saara adorei o carro muito potente e confortavel

  25. Nem vi a reportagem, como disse Eber Cassimiro, só pode ser reportagem encomendada, tenho uma Picasso a 1 ano , peguei com 83 mil km e não dá problema, só troca de peças da suspensão devido as ruas ruis de nossas cidades, mas tudo barato; na estrada é maravilhoso e na cidade também, só troca de óleo, filtros, essas coisas. Se Deus quiser, minha próxima Picasso será Automática, porque é o carro e tem gente que não conhece e o desvaloriza e é bom prá nós que já conhecemos e corremos o risco de encontrar uma boa por preço lá em baixo. Boa noite.

    • Olá, Jorge.
      Pelo seu comentário, acredito mesmo que não tenha visto a reportagem.

      • Olá, Eduardo.

        Por favor, qual sua opinião sobre a Picasso?? Vc concorda com a reportagem??
        Estou vendo valores relativamente baixos para o porte do carro. Será pelo preço da manutenção/peças??
        Agradeço se puder comentar por e-mail.
        Abraço.

        • Regina.
          Pessoalmente, eu dou muito valor à opinião de alguns mecânicos, inclusive a do que fez a avaliação desta reportagem.
          Como já comentei várias vezes em posts e respostas aqui no blog, minha opinião é que o carro deve servir ao motorista, e não o contrário. Por isso valorizo muito mais ter um carro “durável” do que um carro “bonito”.
          Veja que a reportagem no vídeo, comenta sobre a manutenção do Picasso e não sobre o conforto interno e beleza do veículo.
          Note, nos outros comentários, que muitos proprietário discordam das críticas feitas no vídeo. Como não possuo e nunca tive um destes, respeito também a opinião dos proprietários.
          Portanto, um Citroën Picasso ano 2004/2005, não seria uma opção de compra minha. Mas esta é apenas a minha opinião.

          • timoteo batalha | 10 de setembro de 2015 at 15:02 |

            Pois eu comprei um 2004 com 194 mil km’s rodados!!!
            Carro maravilhoso!! Curou as dores lombares que eu tinha com um popular da fiat!!! Sério mesmo!!! Acabou as dores nas costas!!!
            Com 194 mil km’s e o bicho chega a 212km/h sem grito!!! Incrível!!
            Espaço interno, estabilidade!!!

          • ANDERSON BATISTA DE ARAUJO | 17 de agosto de 2016 at 02:27 |

            Eduardo, possuo um Xsara Picasso desde 2011, completo versão Movie. Tudo funciona perfeitamente. Está com 162.677 km rodados neste momento. E simplesmente nunca me deu dor de cabeça, continua silencioso e macio, trocando somente correias e tensores, pastilhas de freio e anualmente bieletas, e as lâmpadas quando queimam, ah e paletas dos limpadores de para-brisas. Pronto tudo perfeito! E chaparia e pintura ainda estão novas. Aqui em Salvador-BA tem muuuiiitos e estão bem.

  26. Esqueci-me de mencionar; minha citroen é 2003 e está hoje com 109 mil km.

  27. Estou vendo muitos comentários favoráveis ao Xsara Picasso e eu, infelizmente, não tive sorte então porque o meu é 2005 e já deu todos os problemas que eu nunca pensei que existissem. Tenho carteira há 30 anos e troquei coisas que nunca havia trocado na minha vida. A parte elétrica é ruim, já fiz câmbio, embreagem, ar condicionado algumas vezes e atualmente está na retífica porque trincou o cabeçote do nada. Troquei óleo há 2 meses e sou ótimo motorista. O carro anterior, um Renault Scénic, era maravilhoso, tendo rodado 120 mil kms sem problema algum. Até a suspensão era original ainda. Só abastecia e trocava óleo. O Picasso logo no início já quebrou o motor do limpador de parabrisas, por exemplo. Nunca tinha visto isso acontecer antes. Vidro elétrico, falhas que de vez em quando aparecem no computador de bordo (problema no motor e coisas assim), peças soltando, plástico interno da porta quebrando. Tudo o que imaginarem acontece nesse carro. Minha experiência é NUNCA MAIS comprar outro Citroen. Carro francês, só Renault pra mim. Uma pena pois é ótimo de dirigir e super confortável.

    • Ademar Iannes Dos Santos | 2 de outubro de 2015 at 10:52 | Responder

      Pois é, Marconi. Com certeza vc não teve sorte mesmo. Confio nos comentários dos colegas proprietários. Agora, vc me pergunta se tenho um : não tenho. E como vou opinar de um carro q não conheço? Isso mesmo, não vou opinar. Só tenho muita vontade de comprar um, tipo sonho de consumo. E então, por quê estou aqui? Simples: quando disse q vc não teve sorte é porque isso aconteceu comigo, só que com um astra, acredita? ASTRA. E olha que conheço muitos q tem o carro e não reclamam de nada. Então, assim como vc, eu tbm não tive sorte. Logo depois de comprar gastei 2 mil reais com amortecedores e outros itens, depois motor do limpador de parabrisa, rolamento da roda dianteira (360 reais), bomba de combustível 2x trocadas, retífica de cabeçote e óleo, q esta baixando. E o pior para o motorista, quando passa a velocidade de 110 km/h vibra tanto q parece q meu relógio vai sair do pulso. E olha já troquei tudo o q poderia causar isso: 4 pneus novos, disco de freio, pastilha, fiz geometria, alinhamento… então nem se fala. E a desvalorização tabela FIPE? Vale 15 mil e me ofereceram 8 a 9 mil. Brincadeira, né? Então conversei com a patroa e, já q tenho q ter um carro grande (até pelo trabalho q viajo bastante e tenho q carregar algumas ferramentas), estou de olho num Xsara Picasso. As lojas estão oferecendo de 8 a 9 mil em 48x com prestações entre 465 e 630 reais; isso numa 2008 / 2009. Só estou na dúvida entre 1.6 ou 2.0. Desculpe o excesso na escrita. Um abraço!

  28. Tenho um xsara picasso e posso afirmar que conforto é o que tem de melhor nesse carro

  29. CLETO DE GUADALUPE LAMAS | 1 de setembro de 2015 at 13:24 | Responder

    Tenho Xsara Picasso 2011/2012 desde zero; foi a última série produzida. Fiz todas as revisões em concessionárias. Agendei hoje a revisão dos 60.000; confesso estou com receio do valor a ser cobrado para essa revisão. O carro nunca me deu problema; minto, ele acendia aquela luz de defeito no motor (problema de injeção). Fiquei na mão algumas vezes e a concessionária me dizia que era gasolina “batizada”, apenar de eu sempre somente abastecer em posto de bandeira: BR ou Ipiranga ou Shell. Custei a achar um mecânico competente na Citroen/Saint Germain/Barra/RJ que identificou que não era problema de gasolina e com equipamento adequado resolveu o problema. No mais o carro é ótimo: espaço interno equivalente a de caminhonete, ótimo de estrada, pois viajo muito. Pena ter sido tirado de linha sem substituto à altura pois o C4 é o dobro do preço.

  30. Tenho um Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v manual ano 2008, o carro é excelente, o meu está com cem mil km rodados, e está perfeito, manutenções em dia, tudo funcionando, sem sustos, óleo a cada 7mil km, alguns barulhos internos (normal num carro com tantas peças móveis internamente) mas não se compara a nenhum popular nacional. Ótimo carro, manutenção caríssima na concessionária, mas fora dela chega a ser mais barata q alguns pouplares, peças fáceis de achar nas lojas online. Satisfeito com o carro, pena não ser mais fabricado!

  31. Tenho um picasso 11/11 1.6 glx com 53 mil km e a suspensão bate muito é normal é caro e onde concerto,fico no aguardo grato a todos

    • Olá, Vargas.
      Existem muitas oficinas especializadas em suspensão que podem ajudar você. O valor vai depender que qual parte está danificada.
      Mas indicar uma oficina onde você possa levar para consertar, vai depender de onde você está.

  32. Ola!
    Estou negociando xsara picasso 2002 manual. já esta bem usadinho me falaram muito mal da citroen por ser um carro com manutenção muito cara, mas eu e minha esposa fizemos um teste drive e achamos um carro excelente muito conforto e nos deparamos com algum defeito no carro 1 vidro elétrico não funciona, ar condicionado sem funcionar e direção também com problema, mas é manutenção que o proprietário deveria ter feito. me disseram também as peças são bem difícil de achar.
    o que podem me dizer sobre este modelo deste ano?

  33. olá, eu comprei a pouco tempo um xsara picasso 2008 manual, mas o meu está consumindo muito, está fazendo 4km por litro, o que pode ser?

  34. Caro Alexsandro, a Xsara Picasso é um excelente carro, mas como qualquer carro, tem que estar com a manutenção em dia, pois uma coisa acarreta outra e no final das contas acaba não compensando. Se não foi feita a manutenção em direção, que é essencial no veículo, imagine troca de correias, óleo e outras coisas básicas. Sugiro que procure um outro com a manutenção em dia e bem cuidado que não terá dor de cabeça. Boa sorte!

  35. Boa noite, bom estou negociando um picasso 2008 1.6 16v com 70mil rodados fiz um teste driver que carro confortável e bonito gostoso de dirigir, vou fazer negocio e tomare que der tudo certo.

  36. Tenho um picasso 2003 BLINDADO . Excelente carro . Está com 136.000 kms e nunca apresentou problema mecânico ou elétrico nenhum. Único ponto que acho negativo ė o tamanho dos retrovisores (poderiam ser maiores).

  37. Bom… compramos um Picasso há menos de 2 meses e infelizmente eu só tive problemas até agora. Primeiro está sendo a bucha que segura o motor,parece estar espanada e faz uns estralos horriveis, parece que vai cair o motor a qualquer momento. E o pior o preço é absurdo pra arrumar e soldar.
    Segundo a correia que está fazendo um barulho medonho,já foi trocada e continua.
    Terceiro, agora apareceu um problema, parece-me que na roda da frente (passageiro), um barulho parecendo um chocalho na roda, algo esquisito.
    O pior que para fazer tudo isso tá dando um preço absurdo.
    Gente ,se alguém puder me dar umas dicas.
    Agradeço

    • seguinte , o barulho na roda dianteira , pode ser o desgaste do kit de embreagens ( R$ 990,00 pila ). o barulho do motor pode ser o coxin , ( 600,00 pila ) , a correia ja troquei tamem ( 680,00 pila ) , fora isso ja troquei a bomba de conbustivel (480,00) . o chicote da direção ( 680,00 ) , freios ( 580,00 ) . tirando isso o carro e super chiqe.

  38. Minha esposa tem um xsara picasso 2009 2010 1.6 16v adquirido recentemente, e até agora eu não tenho do que reclamar do carro, estou achando ele maravilhoso!!!

  39. Obrigado gente pq comprei um morendo de medo , do povo falando mas ele e uma delicia nao quero nunca mais fica sem ele obrigado

  40. Comprei um x sara 2008,excelente carro,muito espaçoso,confortável,viajei com ele,muito bom na estrada e econômico.

  41. Gosente socorro…tenho um picass0 motor 2.0 ano 2007 estou ha 5 ano com esse carro faz 2 anos que só gasto cada vez no mínimo 700 reais estou indo à falencia e o carro cada dia pior…agora quando diminuo a marcha o carro morre me disseram que é um sensor que custa 700 aki em Recife ainda não consegui ninguem que realmente entenda…autorizada tenho medo ate de entrar tudo um absurdo…sou viuva e ando sempre só não tenho mais confiança no carro nem pra ao shoping..nunca sofri tanto…estou completamente perdida…desnorteada…desculpe o desabafo…estou indo à loucura….

  42. Esse carro tem uma proposta de carro familiar, porém nada impede que alguém sem filhos,como eu, possa te lo na garagem. Visto que gosto de ESPAÇO. Se você vai andar muito em cidade, esse carro talvez não lhe sirva, pois ele não tem a agilidade nem a economia dos compactos. Ele faz8 km manual e 6km automático na cidade. Agora se sua intenção for viagem, esse pode ser o seu carro por conta do conforto e da sua proposta de “estrdeiro” fazendo 11km L com ar cond. Não acredito q o 2.0 faça mais q isso por experiência propria. Seu conforto e similar a de sedan médios porém e um carro bem mais barato por ser desvalorizado no mercado. A galera só gosta das 4 marcas

  43. estou comprando Picasso 2002 o é bom não da mecânica é recomendado o carro nesse ano

  44. gostaria de saber se da muita mecanica estou comprando uma ano 2002 é recomendado este ano

  45. Carro é uma porcaria !! Só tem a beleza, só isso !! epior que o povo gosta desse carro, não dá pra’ entender !!! Até a bola da alavanca de marchas simplesmente se “desfaz” é isso aí ela se desmancha até ficar só a alavanca kkkkkk

  46. Olá Flavio, voce tem razão sobre as manoplas de cambio. Pelo jeito, isso é corriqueiro nos carros franceses, minha esposa tem um renalt e ocorreu o mesmo, a bola de cambio simplesmente se desmanchou, e tenho grande dificuldade de encontrar substituta, até hoje esta só na alavanca.
    Mas não ha do que reclamar do restante do carro, é excelente, baixa manutenção e rodamos mais de 150 mil km.

  47. Ola eu tenho uma xsara picasso 1.6 16v. excelente carro na real é o segundo picasso que tenho o primeiro era 2.0 este é 1.6, este me deu um pouco de dor de cabeça em relação que tirei o mesmo zero da concessionaria em 2012 e 3 anos depois ele apresentou defeito no eixo trazeiro troquei e não me incomodei mais somente as manutenções normais assim como troca de embreagem , correia dentada etc… mas em relação a conforto e segurança nota 10.

  48. Tenho um xsara Picasso 2002 2.0 está saindo uma fumaça branca do escape. O Picasso costuma queimar óleo? Não achei nada a respeito! O que pode ser a fumaça?

  49. TENHO PICASSO 1.6 DESDE 0KM 2007 ESSE CARRRO E SIMPLESMENTE MARAVILHOSO ATUALMENTE COM 101.000KM NAO DA DESPESA NEM OFICINA TROQUEI A BATERIA RECENTEMENTE COM SETE ANOS DE USO NO CARRO ORIGINAL HELIAR SO USO GASOLINA DE QUALIDADE SHELL E POSTO DE CONFIANÇA ALAVANCA NAO E LUGAR DE PENDURAR SACOLA DE COMPRAS MUITO MENOS APOIO DAS MAOS ASSIM COMO PEDAL DE MUDANÇA DAS MARCHAS NAO E PARA SEGURAR NA SUBIDA QUEM DIRIGE BEM DIRIGE BEM VE SE VOCE NAO ESTA COMETENDO ERROS NO VOLANTE OU DE SUGESTAO COMPRE UM LADA, CERTOS MECHANICOS OU FUSA FUSA ACABAM COM SEU CARRO SEM VOCE PERCEBER.

  50. Tive uma Xsara Picasso 2005 exclusive, fiquei com ela 18 meses, fazem 2 anos que vendi,hoje tenho uma Air cross e um Peugeot 308, minha opinião…… Ja tive carros de todas as marcas, não vou negar Xsara foi o melhor carro que tive, estou pensando seriamente e procurar uma interação para matar minha saudade e fazer dela meu carro do dia a dia, os que criticam este carros nunca andaram em uma ou não usaram o veículo de uma forma correta.

  51. TENHO PICASSO 1.6 DESDE 2007 AUTOMÁTICO ELE ESTA COM 108000KM.
    ELE TEM DADO SOLAVANCOS QUANDO PARO O CARRO E VOU RETOMAR O MOVIMENTO. EX: PARO EM UM SEMÁFORO E O SINAL ABRE, QUANDO COMEÇO A ACELERAR PARA SAIR ELE DA UM TRANCO. ALGUÉM O QUE PODE SER?

    • tive esse problema. Isso ocorre principalmente depois de aquecer o carro? Troque o óleo da caixa do câmbio automatico. Custa uns mil reais com mão de obra, mas resolve.

  52. Estou na minha segunda Xsara Picasso, esta já está com 145 mil km, só tem um defeito. Talvez por erro de projeto, faltou incluir molas no eixo traseiro. O resto está tudo normal. Vou com ela até os 180 mil km, depois troco pelo C4.

  53. Comprei agora um 2001 baratinho pois tinha alguns detalhes para fazer, nada serio. Tem meio que uma pegadinha na quilometragem, fique esperto. Eu não percebi, mas tb não faz diferença já que o importante é o carro estar sempre em dia na manutenção. A KM informada estava em MILHAS e não KILOMETROS no painel. Só descobri isso depois que fui conhecer mais as opções do Computador de Bordo. Enfim Comprei achando que era 159000 e era 256000….poff… mas o carro mesmo com esses kms esta (ficando) redondinho. Pneus Novos, oleo, filtros, correias, e buchas da barra estabilizadora. Eu só não sei como alguém pode perder o Protetor de Carter que não é pequeno e a caixa de proteção da bateria que fica embaixo do banco do motorista. Mas enfim… Se tirou coloca no lugar…será que é difícil isso. No mais o anteriormente eu tinha um xsara glx 1999 que já tinha caído no gosto a marca citroên. Mas a verdade é uma só, o Xsara Picasso é show, mas para permanecer assim, não pode relaxar na manutenção. Aprenda sobre o carro, conheça as suas peças em detalhes, para que servem como funcionam. NÃO FIQUEM REFÉNS DE “MEXANICOS”, que muitas vezes acham problemas onde não tem. Como nesse meu caso onde o barulho que tinha o mecanico juraVA que era CAIXA DE DIREÇÂO… afhhh… mas eu disse para ele Õoo.. miguinhooo dá uma olhadinha nas buchas da estabilizadora ou até mesmo no batente do amortecedor.. pode ser… Resposta: É MERMO ó…. é as buchas da estabilizadora. Bele??? FIKA A DIKA!!!!

    • Schow. Boa noite, gostei do comentario.
      Estou vendo talvez um 2002. Nunca tive interese nesse modelo mas acho bem interesante. Valeu. Obrigado

  54. to pegando um xsara Picasso 2010, km 119.00 flex,cambio manual, pq o meu amigo não consegue mais pagar as parcelas, evidente que ficou caro mas para ajuda-lo vou assumir esta responsabilidade, queria saber vale a pena, e quanto a manutenção peças, td que tiver que fzer vale a pena.

  55. Comprei um Citroën xsara Picasso 2.0 16v 2006 com 68000 km único dono deu problema de bomba de combustível comprei da bosch a ventoinha e a bobina carro ótimo econômico comprei até o manual dele na internet tenho um HB 20 que comprei zero 2014 o carro está com 8800 km apenas mas saio mas no cítroen sou capaz de vender o hb20 mas não vendo o meu Citroen Xsara Picasso se acharem um em excelente estado podem comprar excelente carro manutenção igual a dos nacionais algumas mas caras outras mas baratas o carro vale a pena na minha opinião

  56. E esqueci de comentaro meu Citroën xsara Picasso e manual e econômica no trajeto misto aqui no rio de janeiro moro no centro do Rio e trabalho em duque de Caxias e com ar condicionado ligado direto faz uma média de 10 econômico pra um carro grande e do tamanho dele

  57. leonardo carvalho de abreu | 23 de agosto de 2016 at 22:04 | Responder

    EU , TENHO UM XSARA PICASSO E ESTOU COM UM PROBLEMA DE LUS DA IGNIÇAO ACESA E NIMGUEM CONSEGUE RESOLVER LUS ACESA E DEFEITO NO MOTOR ESTA E A MENSAGEM QUE ELE ME MANDA NO PAINEL ALGUEM PODE ME AJUDAR / FORA ISSO É UM BOM CARRO ATUALMENTE ESTA CONSUMINDO MUITO.

  58. Olá,estou adquirindo um XP 2008/2009 1.6 Flex. Já fiz pesquisas, li inúmeras matérias…Comprei! Acho que o maior problema dos brasileiros é querer comparar a manutenção do XP com um Gol/Palio… É óbvio que não será igual, o carro é gigante e tem inúmeros opcionais, conforto para tda a família, e é claro que temos que pagar por isso. Se fizer a manutenção regular, os problemas serão mínimos… Satisfação 100%.

  59. Gente, estou adorando os comentários! Tenho um Idea 09/10 que bebe demais e tem pouco conforto. Deve estar valendo entre 20 e 22mil. To de olho em um Xsara Picasso 2004 que tá custando R$ 9.900. To precisando de grana e queria trocar o carro por um mais barato pra usar o restante da grana em reforma e achei esse Xsara, mas estou com medo de ser uma “bomba”. O que vcs fariam em meu lugar? De qualquer forma, acho que é um carrão!
    Abraço!

  60. Gente estou comprando Picasso 2006. Esta com 200.000km esta Noooviiisssimoo. Quanto a Kilometragem o que vcs me falam????

  61. O Citroen Xsara Picasso, e otimo. Tive um 2005 2.0 e nunca me deixou na mao, fique com ele 06 anos e troquei so a Embreagem, e fazia manutencao preventiva.
    O meu foi roubado, mas com certeza, comprarei outro.
    Tem que tomar cuidado com o mecanico que vc vai e o monte de historias que contam sem fundamentos.
    Valeu !

  62. Em 2014, comprei um Xsara Picasso 1.6 glx flex, 2008/2009, câmbio manual, com 65.000 quilômetros rodados. Hoje ele está com 94.000 quilômetros. Até agora, não tive a menor dor de cabeça com ele. Só faço manutenção preventiva. E melhor! Já consegui fazer 11,7 Km/L na cidade. Muito confortável!

  63. Estou para fechar negócio com um Xsara Picasso 2005 automático. São muitos comentários de pessoas falando da manutenção cara é dos problemas com o câmbio automático. Isso procede? É um carrão, provavelmente irei comprar se estiver em bom estado… mas dá aquele medo de ser uma bomba…

  64. Estou pensando em comprar um Picasso glx, 2.0, 16 V. 2003. Por 14.000. Como possuem maior experiência, poderiam me dizer se é um bom negócio? Está com 105.000 km . Desde já agradeço.

    • Carro TOP mas não é para nossas estradas e ruas onduladas e esburacadas porque realmente a suspensão sofre. Mas se vc souber dirigir de uma forma preventiva com zelo ao seu automóvel é uma escolha perfeita. Espaço, torque, potencia no motor 2.0 é puro conforto. Não acho gastão, pelo menos o meu faz 9.8km/l estrada/urbano para um motor 2.0 olouuu…. Mas o maior problema que vc pode ter é com Mexanicos. Faça o seguinte, estude sobre o carro literalmente. como se fosse defender uma tese na faculdade. Conheça cada detalhe e funcionamento, porque haverá muitos… mas muitos… “mecânicos” que vão começar o atendimento com “-Xiiiii esse carro ae… hummm…”. Se isso acontecer deixe a criatura falando e saia correndo com seu Xsara Picasso, porque é mais um que só sabe do carro o que dizem a ele. Ou seja não sabe, não conhece e vai fazer lambança numa simples troca de sensor ou algo parecido(Neste carro existem mais de 26 sensores espalhados por ele). Mas com isso vem o agradecimento às eles também, já que com essa história de carro de manutenção dificil e bla bla bla o carro fica baratinho pra nós que gostamos do modelo. Então Lilian aposte na Mini Van Xsara Picasso Sim mas desde que vc realmente tenha tempo para “CONHECE-LO” melhor. Só mais uma observação, se VC conseguir um Xsara Picasso 2004 para cima, já vai conseguir no motor com 20 cavalos à mais visto que o motorzão é de 138cv (2003 abaixo é 118cv) e mais, a aceleração é eletrônica e a embreagem hidraulica (tem um custo maior com manutenção, mas é mais conforto se for isso que procuras). Espero ter ajudado. Abraço!!

  65. Comprei um Citroen Xsara Picasso 2002 – 16v 2.0 e me apaixonei por ele. Estou com esse carro á 2 anos e depois que troquei toda a suspensão e alguns rolamentos na [EDITADO], nunca mais tive sossego. A correia Poli V já saiu do lugar e arrebentou umas 6 vezes, ja troquei até a bomba hidráulica pois pensávamos que seria a polia dela q estava com uma folga e também um pequeno vazamento, mas não adiantou. Ontem mais uma vez a correia saiu do lugar e o carro morreu. Hoje veio a surpresa, o esticador da correia dentada se partiu e agora corro o risco de ter 16 válvulas tortas. Mas tenho certeza que isso tudo foi a mão dos mecânicos mencionados acima pois nunca tive esse problema, depois que eles mexeram o carro nunca mais foi o mesmo. Digo isso porque eles fizeram uma revisão para eu poder viajar 2.400 km, me pediram 6.400,00 para trocar um monte de coisa e eu não aceitei. Disseram que a correia e esticador estavam bons, que era nova e não precisava mexer. Pois bem, eles mexeram e acabou por me dar esse prejuízo. Agora é rezar para as válvulas estarem boas. O carro é muito bom, porém é gastão, mas vale o conforto e segurança que el te dá.

  66. Bom dia pessoal, queria informações sobre o carro, pois estou pra comprar um Xsara Picasso GLX 2009 Automático, vi todos os comentários e já me deixou mais seguro, mais quero saber o seguinte: o automático é uma boa escolha, essa questão que já ouvi falar sobre a questão de óleo que fica baixando e tem que trocar a cada 3.000km/rodados, desde já agradeço quem puder me ajudar.

  67. Boa tarde,

    Estou pensando em comprar um XSARA PICASSO, qual e o melhor, automático ou manual?

    Ricardo Mendes

  68. Pessoal sou de salvador Ba e estou desesperado ,tenho um Picasso xsara 1.6e a 70 dias ele deu um problema que não consigo resolver. Nao encontro módulo de injeção eletrônica ,não sei mais o que faSer meu carro parado e por aqui não encontra

  69. Olá, comprei uma 2003 câmbio manual 2.0 16 válvulas ( xsara exclusive ) toda em couro ótimo estado, o carro é uma paixão só, o lado ruim do carro é quando o percurso (trajeto) acaba.. é dizemos putz que pena …tava tão bom dirigir esse carro é já cheguei em casa! É uma nave vou se desconecta do mundo , a minha tem películas negras G5, aerofolio de teto rodas liga leve 15 origuais ar digital… O conselho que dou é o seguinte para quem for conprar:
    Como esse carro é vendido pelo ano tabela fip, e nas agências tanto faz o modelo mas o ano, de preferência pela exclusive pois custa o mesmo que a GLX e a exclusive é a top delas couro de fabrica, ar digital comandos de rádio CD e opcionais tudo no volante! No mais é um ótimo carro.

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*