Audi R8: o carro dos sonhos

O carros dos nosso sonhos geralmente surgem como uma paixão à primeira vista, seja em exposições, fotos ou pelo visão da garagem do vizinho. A indústria cinematográfica também gera uma grande influência na geração destes sonhos de carros, e o Audi R8 tem sido utilizado em vários filmes de Holywood, tornando-se uma atração à parte nos salões de automóveis mundo à fora.

Tamanha é a ligação deste modelo com o cinema, que esse será o carro do Homem de Ferro e, numa versão futurista, foi o carro do policial interpretado por Will Smith no filme Eu, Robô. Não poderia ser diferente com o filme promocional desta “belezura”: uma verdadeira obra de arte holywoodiana.

O Infineon Audi R8, que esteve exposto no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2002, pesava apenas 900kg, segundo a montadora. O modelo cuja carroceria é feita em fibra de carbono, com acabamentos laterais mantendo a textura original do material, gera cerca de 610 cavalos de potência em seu motor V8 à gasolina de 3200 cilindradas, 32 válvulas e bi-turbo, levando o carro facilmente à mais de 300 km/h. Para frear esta máquina, nada como ter disco de freio em fibra de carbono em um sistema hidráulico ajustável pelo piloto.

Na Europa, o Audi R8 está disponível em sua versão à diesel. O Audi R8 V12 TDI Concept, tem um motor capaz de se assemelhar em potência com sua versão à gasolina, disponibilizando aproximadamente 500 cv de potência.

2 Comments on "Audi R8: o carro dos sonhos"

  1. Realmente é o carro dos sonhos, pra qualquer um… Só falta arranjar estrada no Brasil pra andar com ele.

  2. aqui em luanda-Angola ja tem dois

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*