Hyundai iX Metro poderá ser fabricado no Brasil – fotos e vídeo

Em 2008, a Hyundai anunciou o investimento de R$ 600 milhões na nova planta fabril de Piracicaba, no interior paulista. A nova fábrica na montadora coreana deverá produzir um veículo compacto urbano especialmente desenvolvido para o Brasil e Mercosul.

Em 2009, um navio cargueiro zarpou do Brasil rumo à Coréia carregando os principais concorrentes do futuro veículo, cujo codinome atual é “Projeto HB”. Entre os modelos que embarcaram para serem estudados na Coréia estavam o VW Gol, Fiat Palio, Renault Sandero, Honda Fit, Peugeot 207 e alguns outros. Mas um importante executivo da Hyundai, revelou à revista Auto Esporte que o Honda Fit é o modelo que deve ser mais influente no projeto que, diferentemente do se especulava, será Flex e deve se parecer muito com o conceito iX Metro, apresentando no último Salão de Frankfurt. Confira as fotos do iX Metro e o vídeo feito no Salão de Frankfurt.

Hyundai ix Metro Projeto HBHyundai ix Metro Projeto HBHyundai ix Metro Projeto HBHyundai ix Metro Projeto HBHyundai ix Metro Projeto HBHyundai ix Metro Projeto HBHyundai ix Metro Projeto HBHyundai ix Metro Projeto HBHyundai ix Metro Projeto HB interior

O protótipo iX Metro apresentado pela Hyundai no Salão de Frankut já havia sido divulgado através de desenhos em vários sites e blogs brasileiros como Carplace, Notícias Automotivas e Auto Esporte. Confira os desenhos do projeto:

Hyundai ix Metro Projeto HB desenhoHyundai iX Metro Projeto HB desenhoHyundai iX Metro Projeto HB desenho

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.