Romiseta está voltando de cara nova

A publicação Auto Express anunciou na sua última edição que a BMW está considerando o retorno do Isetta – conhecido aqui no Brasil como Romiseta. De acordo com os rumores, a reestilização do Isetta envolveria o abandono da curiosa porta frontal e da solução que aparenta três rodas para um visual mais conservador: duas portas laterais e a utilização de quatro rodas de forma convencional. O pequeno motor traseiro, uma de suas principais características, permaneceria.
Romiseta pode estar voltando

Romiseta pode estar voltandoRomiseta pode estar voltando
BMW Izetta (ou Romizetta, no Brasil)
De qualquer forma, a marca alemã não quis fornecer mais informações a respeito da Romiseta redesenhada. O fato é que a recuperação de ícones do passado está em alta na Europa, a exemplo do Novo Fiat 500 e dos Novos Mini.”

Fiat 500
Fonte: World Car Fans
Já imaginou uma versão “tunada” de fábrica da Romizetta? Com rodão, aerofólio, motorzão V8, santo-antônio, volante Momo? Eu imaginei!
Romiseta tunada

29 Comments on "Romiseta está voltando de cara nova"

  1. A primeira coisa que eu quero dizer é que,sou TARADO em uma ROMISETA.
    Quando conheci e andei pela primeira e última vez em uma ROMISETA foi quando eu tinha 12 anos de idade,e eu nunca mais esqueci,ficou IMPREGNADO em minha alma.
    São coisas que ficam na alma da gente,e coisas que ficam na alma não se desfazem nunca.
    Como eu disse no começo eu AMO, sou TARADO em uma ROMISETA.
    Muito obrigado.

  2. Ja estou terminando o molde em fibra de vidro de uma ROMISETA 1959. fornecerei a carroceria modelo horiginal e tenho projeto em alonga-la uns 40 centimetros,colocar uma mecânica 1000 cc, alinhar as rodas traseiras com as dianteiras, fechar a porta dianteira, abrindo duas portas laterais como nos carros comuns. Fora a vontade que estou em fazer um messerschmitt um pouco mais alto e com rodas aro 15 pol.

  3. Sou aáixonada por Romiseta.

    Quando menina andei em uma de um amigo do meu pai. Desde então, ficou na memória e no coração o desejo de um dia ter uma. Desapareceu!…

    Se ela voltar tenho certeza que realizarei meu sonho de criança.

    Vou ficar na torcida.

  4. seria, otimo com este projeto, tomare que vinque! Parabens!
    quero ver logo seu projeto, estou curioso!
    abraço

  5. Gostaria de adquirir uma o mais rapido possivel, pois será otima para minha empresa. Se alguem souber de alguma para vender, avise aqui.

  6. elas são lindas, sempre procurei pra comprar mas ainda ñ encontrei, se vc esta a fazer uma, ñ sei se é pra vender, mas estou interesado ok/ mas gostaria q fosse tipo a antiga. porta frontal.

    mas se ñ tem como ser frontal tudo bem desde q seja romizetta ótimo.

  7. Uma romiseta 1959 foi o primeiro carro que dirigi quando tinha uns 12 anos, meu pai tinha comprado duas sucatas e conseguiu montar uma, o chassi da outra ele emendou a trazeira de uma lambreta veículo qual "aterrorizava" a cidade de Minas do Leão no interior do RS.A romiseta nasceu numa época em que a gasolina era barata e reinava os carrões americanos de 6 cilindros,mas se hoje fosse relançada seria um sucesso, principalmente se fosse elétrica.

  8. Guimaraes,

    Finalizou seu projeto em fibra?

    Tenho um projeto para sua carroceria.

    abs.

    Marcos

  9. Eu quero ganhar uma Romisseta, mas nao tenho dinheiro para comprar uma.

  10. José Carlos Soares | 9 de setembro de 2011 at 22:17 | Responder

    Quero muito comprar uma romiseta , já existe para a venda ? qual o valor ? onde procurar ?
    moro na região do ABCD …já existe um ponto de vendas em São Paulo.

  11. "Sugiro aos fabricantes brasileiros que realmente se interessem na fabricação de veículos tipo romiseta, principalmente pelo seu reduzido tamanho e que comportam dois passageiros. Seria o ideal para diminuirmos a ocupação dos espaços em nossas ruas e avenidas.
    DINO CALDAS de Floripa, Capital imobilizada, cultural e turistica do Mercosul para o Mundo.

    • Concordo 100%, ainda mais que transporte coletivo aqui é verdadeira máquina de tortura pelo preço e pelas malditas baldeações, ficando os pontos e terminais cada vez mais longe de onde se quer e precisa ir. Não demora vão desovar o povo na ilha da Casca e eles que venham nadando até o centro. Deve ser uma das poucas, senão única, cidades do mundo onde se tira ônibus e terminais do centro deixando tudo só para carros, principalmente os antigos terminais, todos viraram estacionamento de carros, tanto o da Pio XII, como da Francisco Tolentino e do perto do IEE/Caridade.

  12. Aqui em Floripa tem um apaixonado por Romi que colocou-a para exposição na sua sala de visitas.
    LUIZ CALDAS, de Floripa capital cultural e turistica do Mercosul.

  13. Quando criança, nos anos 60 vi na zona Sul, e fiquei encantado ao ver aquele pequeno carrinho, não dá pra dizer se é u m carro ou uma moto com capota, só sei dizer q tbém me apaixonei, olha quero dizer mais São Paulo, com esse trasito terrivél que nunca acaba e esses acidentes fatais, esta na hora dos motoritas pensarem em uma romizeta, para estacionar que mara vilha, se bater não seria como um veículo normal, e diminuiria o transito e deixar os carrões para fins de semana ou viagens aí sim a coisa muda ja que motorista gosta de andar sozinho mesmo a romizeta seria ideal, já penso os ministros andando de romizeta os governa dores, a economia de combustivel,é tudo isso aí que voces imagina, pra que carro com 200 a 300km/hr se a velocidade do transito é quase ZERO, melhor ainda que moto pois em dias de chuva vc pode sair assim mesmo pense todos na maxi-ideia.obrigado por poder opinar e sugerir.

  14. esta na hora de são paulo, mudar acabar com esta transito,que nunca tem fim, e os acidentes gravissimos, a romiseta é a melhor coisa e até mesmo em dias de chuva poderão endar com ela tbém, e a economia, facil para estacionar, e deixar os carrões para fins de semana, já que motorista gosta de andar sozinho nada melhor de que uma romiseta.

  15. não se dar brilhantes ideias é pecado ou proibido, suja imagens dos grandes, prejudica os fabricantes não disse isso apenas disse que a romiseta é uma otima ideia para mudar são paulo, se não gostaram porque pedir opiniões ou sugestões tira a pagina não ofendi moralmente a ninguém apenas ideia,se voce vivesse na epoca que o primeiro homem possou na lua, voces iam dizer esse cara é louco, pois bem cada louco tem sua mania ok filho.

  16. Gente acho, que posso fazer uma retificacao a Romi isenta não tem só 3 rodas ,e um erro ,mas sim quatro.Marcus corrija o seu texto, por favor senão o Comendador A medico Emílio Romi ,vai se virar em seu túmulo.

  17. A Romiseta não tem só 3 rodas e sim quatro.este e um erro que todos cometem.

    • Deoclides Antonio Coelho Rocha | 13 de fevereiro de 2014 at 14:30 | Responder

      Por favor preciso saber como posso comprar uma romiseta essa convencional, vi o ano retrasado pelo site a esposição de romisetas feito pela fundação a que o Sr. Salomão colocou era uma de cor azul metálico muito linda fiquei encantado, enviei um e-mail perguntando o preço, mas nem respostas sobre o preço, também procurei na inter, se alguem teria uma para venda mas os que tem não vendem.Por favor me responda. Estou aguardando.

  18. Olá caros amigos de autos antigos , tenho interesse em uma ROMISSETA ou em uma réplica , caso alguem saiba de uma vendendo , favor me enviar comentários e fotos se possível.

    Obrigado a todos e um grande abraço.

    Ronaldo

  19. Será de novo um grande sucesso. Alguem sabe dizer qual a capacidade de óleo do motor de uma Romiseta ano 1959? Minha curiosidade é porque um amigo tem uma e nunca soube verificar o nível de forma correta, ele não sabe se a vareta de medição é original ou não. Valeu.

  20. joão carlos barreto | 24 de fevereiro de 2015 at 17:20 | Responder

    sou mecanico de motos e carro jative umas romizêtase adoro viu tenho 73 anos

  21. GOSTARIA DE CONHECER A ROMISETTA ATUAL EM FUNCIONAMENTO

  22. Como eu gostaria que aquela maravilha voltasse a ser fabricada. Fico admirado que até agora ninguém tenha se proposto a fabricar réplicas da romi. Se aparecer alguém fabricando réplica dela, eu tenho interesse em comprar.

  23. Eu adoraria ter uma romisetta se alguém estiver vendendo tenho interesse

  24. A muito tempo que procuro por um veiculo urbano, altamente eficiente no consumo, e bem simples para que o preço seja o minimo possível, dando uma solução para transporte econômico de até tres a quatro pessoas leves, ou 250kg, com um valor que caiba no bolso das pessoas menos favorecidos, de baixa renda, com uma motorização de moto de no máximo 150cc, para que tenha um consumo de no máximo 28km/litros gasolina ou etanol, espero que seja esse o caso dessa ROMISETTA.

Comente este artigo

Seu email é obrigatório, mas não será mostrado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.